Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 15:49
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Wálter Machado
Durante a missa,  Wilson foi convidado a ler trecho da bíblia
Durante a missa, Wilson foi convidado a ler trecho da bíblia

Foi com fé e emoção que o candidato ao Governo pela coligação Senador Jonas Pinheiro (PSDB/DEM/PTB/PRTB/PSDC/PTdoB/PSL/PMN), Wilson Santos, agradeceu à Deus por mais um ano de vida. Ele comemorou 49 anos na última quinta-feira, com uma missa na Igreja Santa Rita e uma grande festa em seu comitê de campanha.

Durante a missa,  Wilson foi convidado a ler trecho da bíblia, os fiéis oraram e pediram que Wilson fosse abençoado e guiado por Jesus Cristo na tortuosa estrada da política.  “Que estes homens possam governar na presença de Deus todo poderoso”, clamou o padre que ministrava a missa olhando para Wilson e para o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

No comitê da av. Dante de Oliveira, Wilson foi recebido com festa pelos amigos, família e militantes partidários. Ele recebeu uma homenagem dos mototaxistas que entraram de surpresa buzinando durante o ato. Foi o reconhecimento dos mototaxistas pelo apoio que Wilson deu para regulamentar a profissão em Cuiabá. Com Wilson governador, o benefício será estendido para todo o estado. "Se as àguas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus, porque o seu nome está na tábua de Moisés e lá está escrito: esse é o meu filho que vai cuidar dos pequeninos aqui em Mato Grosso", disse emocionado um dos dirigentes dos mototaxistas presentes ao evento.

O senador Jayme Campos observou que “as pessoas que temem a Deus conseguem superar todas as dificuldades”, comparando os escassos recursos da campanha de Wilson com a fartura de dinheiro da qual desfruta a candidatura de seus adversários. “Wilson está enfrentando os poderosos que usam do erário para tentar comprar a consciência do povo”, denunciou o senador, afirmando que a militância vai mostrar aos mato-grossenses “que Wilson é o mais preparado e compromissado com os eleitores”.

O candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, afirmou que “Wilson fez muito pela capital”. “Wilson disse que faria com que os filhos dos trabalhadores tivessem uma educação de qualidade e chegassem à Universidade, ele facilitou esse caminho com o CuiabáVest e o Bolsa Universitária”.  Já o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, ressaltou que “os 49 anos de Wilson foram dedicados à Cuiabá e à Mato Grosso e que o seu presente será a vitória no dia 3 de outubro”.

O engraxate mais famoso de Cuiabá, seo Aquilino, observou que Wilson não tem dinheiro pra fazer a campanha, mas tem a graça de Deus. “Todo mundo sabe que Wilson é um homem direito que não vai tirar dinheiro da Saúde, da Educação e da Segurança para fazer o gosto de poucos enquanto muitos estão precisando”, ponderou.

O presidente do bairro pedra 90 II, Francisco Ferreira Santos, popular Ceará, contou que um candidato adversário ofereceu muito dinheiro e até carro para que ele mudasse o seu apoio. “Eu não poderia deixar de agradecer a Deus e a Wilson pelo brilhante trabalho que ele fez em Cuiabá e a população do Pedra 90 tem que reconhecer isso. Fui enganado por duas vezes por duas pessoas. Não é dinheiro, nem boniteza que me compra, mas a verdade”, afirmou.

Foram tantos abraços, tanto carinho e tantas homenagens que Wilson tentou, mas não conseguiu segurar a emoção. Ao ouvir suas esposa, Adriana Bussiki, falando de seu caráter, honra e seriedade, ele enfatizou “tem que ter coração de aço ou de gelo para agüentar tanta emoção!”. O parabéns ao candidato não poderia ter sido diferente, foi em ritmo de lambadão.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22579/visualizar/