Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 26 de Agosto de 2010 às 10:31
Por: Téo Meneses A GAZETA

    Imprimir


Candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff
Candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, acabou com a polêmica sobre a quem apoia na disputa ao governo do Estado. Na visita a Mato Grosso, ela posou para fotos ao lado empresário Mauro Mendes (PSB), mas pediu votos mesmo para a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), apesar dos dois participaram da base de apoio ao presidente Lula.

Dilma deixou visível a diferença de tratamento dispensado a Silval e Mauro. Das 7 horas que a ex-ministra-chefe da Casa Civil passou no Estado, dedicou apenas cerca de 40 minutos para o concorrente do PSB. Líder nas pesquisas de intenção de voto e considerada a melhor cabo eleitoral do momento ao lado de Lula, ela também se recusou a dar entrevistas com Mauro.

A candidata do PT chegou a Mato Grosso por volta das 9h30, ao desembarcar em Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá). Acompanhada pelo deputado federal petista e coordenador de campanha, José Eduardo Cardozo (SP), ela participou de uma carreata nas principais ruas da cidade e ainda almoçou na residência do ex-governador e candidato ao Senado pelo PR, Blairo Maggi.

A comitiva iniciou a carreata em Rondonópolis em um carro aberto, mas ela acabou optando por um automóvel fechado por causa do calor de quase 37º. Durante todo o trajeto, ela foi acompanhada pelo governador Silval Barbosa, que também participou do pequeno grupo convidado a almoçar na residência de Maggi.

O grupo embarcou para Cuiabá às 13h20 num avião fretado pela coordenação nacional de campanha e que reuniu ainda a senadora Serys Marly e o deputado federal Carlos Abicalil (ambos do PT). Eles têm mantido relação pouco amistosa desde que Abicalil venceu a disputa interna para ser o candidato da legenda ao Senado, o que forçou Serys a recuar e disputar uma vaga na Câmara.

Ao chegar por volta das 14h no Aeroporto Marechal Rondon, em Vázea Grande, o grupo se dirigiu a pé para o hangar de uma empresa de táxi aéreo. Dilma foi ao hangar vizinho, do Grupo Caselli, que fica a poucos metros. No local, Mauro Mendes a aguardava em uma sala onde ambos deveriam conceder uma coletiva. Ao chegar, Dilma se recusou a falar com a imprensa alegando que a curta agenda não permitiria. A ex-ministra só aceitou sentar para conversar com Mauro em uma sala reservada. Depois de 40 minutos, tempo em que Silval ficou esperando no hangar vizinho, ela seguiu em carreata para o ginásio do Colégio São Gonçalo, já ao lado do governador.

No ginásio do Colégio São Gonçalo, cerca de 3 mil participaram do evento. Dilma pediu voto para Silval, Maggi, Abicalil e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação "Mato Grosso em primeiro lugar". Por volta das 16h40, ela voltou para Brasília. "Vim aqui firmar compromissos. O primeiro deles é trabalhar em parceria com o governador Silval, Blairo e Abicalil no Senado. Essa vai ser uma parceria que vai conduzir ainda mais o Estado para o desenvolvimento".

Essa foi a primeira vez que Dilma veio ao Estado nessa campanha. Não há expectativa também de outra visita, assim como não é certa a presença de Lula. Depois da passagem, Mauro começou a admitir que não deverá contar com outra visita da petista.





Fonte: A GAZETA

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22600/visualizar/