Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 12:59

    Imprimir


Prefeito de Tapurah, Milton Geller e Antero
Prefeito de Tapurah, Milton Geller e Antero

O candidato ao Senado Federal, Antero Paes de Barros, recebeu nesta quinta-feira (18) o apoio do prefeito de Tapurah, Milton Geller. Em reunião realizada no Clube da Terceira Idade, dezenas de pessoas ouviram as propostas de candidatos da Coligação Senador Jonas Pinheiro.

Apesar de ser do PSDB, mesmo partido de Antero, Milton Geller ainda não havia manifestado seu total apoio à campanha. O prefeito é irmão do atual candidato a deputado federal Neri Geller, que é do PP, mas agora explicitou claramente sua opção para o Senado: “Antero é uma pessoa honesta e com trabalhos prestados. Tenho certeza que sua eleição será boa para nossa cidade”.

No palanque, estavam presentes os candidatos a deputado estadual Dilmar Dal Bosco e Mano, e a deputado federal Bortolon e Nilson Leitão. Wilson Santos, candidato ao Governo, e seu vice, Dilceu Dal Bosco também participaram do evento.

Geller iniciou a reunião falando sobre a importância de trazer investimentos do Governo do Estado e da União para a cidade de Tapurah. Antero, que discursou em seguida, afirmou que, sendo eleito, ajudará o município. “Tapurah é próspero, rico, mas ainda tem muito a crescer”, disse. O candidato explicou sua proposta para o desenvolvimento dos assentamentos que existem na região. “Pretendo criar a figura do técnico assentado. O Incra ficará obrigado a distribuir alguns lotes para técnicos agrícolas, que ajudarão no desenvolvimento de todo o assentamento”.

Antero quer ainda que o Governo do Estado compre dos alimentos produzidos pelos assentados para o programa de merenda escolar. “Eles podem reforçar a merenda escolar da região”, explicou.

Ensino médio igual para todos - O candidato apresentou ainda a proposta de criar um sistema de Ensino Médio à distância via satélite, dando a oportunidade de um ensino regular para todos os estados do país. “Eu estudei para o curso da OAB através do ensino à distância, e digo que não deixa nada a desejar. Muito pelo contrário, pois várias cidades de Mato Grosso nem possuem Ensino Médio por falta de professores”,  reforçou Antero.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22648/visualizar/