Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 08:49
Por: Margareth Botelho A GAZETA

    Imprimir


Se as eleições fossem hoje, os candidatos ao Senado o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) seriam eleitos em Cuiabá. É o que aponta pesquisa Gazeta Dados de voto estimulado, realizada entre os dias 14 e 16 de agosto. Enquanto Maggi obteve 64% da preferência dos eleitores do município, Antero chegou a 31%. O petista Carlos Abicalil, atualmente deputado federal, seria o 3º colocado com 23%.

Para atingir estes percentuais, o instituto fez 500 entrevistas que são capazes de representar o conjunto da população da Capital. A margem de erro é de 4% oscilando para mais ou para menos. Cento e seis bairros foram visitados, divididos em 4 regiões com 25% de amostra para a região Norte, 26% para a região Oeste, 24% para a região Leste e, 25%, para a Sul. A pesquisa está registrada sob o número 28573/2010 no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

O desempenho daqueles que pleiteiam uma das duas vagas ao Senado nas urnas de outubro ainda mostra o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) com 17% da votação, seguido pelo Procurador Mauro (PSOL) com 7%. Jorge Yanai (DEM) e Naildo Lopes (PV) surgem empatados com 2% cada um.

Esta rodada de pesquisa não reflete a situação após entrada no ar no rádio e na televisão do horário destinado à propaganda eleitoral gratuita, iniciada no dia 17, que é uma grande aposta do conjunto de candidatos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22672/visualizar/