Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 08:14
Por: A GAZETA

    Imprimir


Pesquisa de voto estimulado realizada pelo Instituto Gazeta Dados mostra o favoritismo da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) na Capital de Mato Grosso. Com 15 pontos percentuais de vantagem ela se distancia do 2º colocado, José Serra (PSDB). São 45% das intenções de votos da petista contra 30% atribuídos ao tucano.

Dilma, que foi ministra da Casa Civil, conta com o apoio do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Serra, por sua vez, representa uma das maiores lideranças do PSDB em nível nacional, tendo já ocupado cargos no executivo e eletivos, entre eles ministro da Saúde, prefeito de São Paulo e governador do Estado de São Paulo.

Realizada nos dias 14, 15 e 16 de agosto, a sondagem eleitoral garante à candidata do PV, Marina Silva, 12% da votação em Cuiabá. Até pouco tempo, Marina era ministra do Meio Ambiente do governo Lula, com quem rompeu e decidiu se filiar ao PV.

Nesta pesquisa foram entrevistadas 500 pessoas, diante de um margem de erro de 4%, em 106 bairros, divididos em 4 regiões. Registrada no TRE/MT com o número 28573/2010, ela indica a existência de 12% de indecisos e 1% de votos nulos e brancos. (MB)


 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22674/visualizar/