Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 27 de Julho de 2010 às 12:51
Por: LIDIANA CUIABANO

    Imprimir


Ednilson Aguia
A maioria das prisões ocorreu no último dia 21, em Cáceres. Sete pessoas foram presas, sendo seis em flagrante.
A maioria das prisões ocorreu no último dia 21, em Cáceres. Sete pessoas foram presas, sendo seis em flagrante.

Doze pessoas presas, sendo 11 em flagrante, e apreensão de quase meio quilo de pasta base de cocaína e 1800 CDs e DVDs piratas. Esse é o saldo das atividades da Polícia Judiciária Civil durante a operação ‘Gênesis’, deflagrada na última terça-feira (20.07) numa ação integrada entre as forças estaduais e federais ligadas à Segurança Pública com objetivo de combater o narcotráfico nos 983 quilômetros de fronteira entre Mato Grosso e Bolívia.

Os 1800 CDs e DVDs piratas foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (26.07) no centro comercial de Cáceres.

A Polícia Judiciária Civil em parceria com a Polícia Federal, policiais da Força Nacional e Policiamento Especializado de Fronteira (Pefron) também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda.

A maioria das prisões ocorreu no último dia 21, em Cáceres. Sete pessoas foram presas, sendo seis em flagrante. No município também foram apreendidos 112 gramas de pasta base de cocaína, além de vários aparelhos celulares, máquinas de jogo do bicho, balança de precisão e maquita de azulejo.

Em Vila Bela da Santíssima Trindade quatro pessoas foram presas em flagrante e 320 gramas de pasta base de cocaína foram apreendidas. A droga foi encontrada em um sítio na zona rural de Vila Bela. Segundo a Polícia Civil do município, o local estava sendo usado para esconder a droga e também pessoas foragidas da Justiça.

No sítio os policiais também encontraram vários produtos usados para refino da droga. Foram presos Marcelo Rodrigues do Padro; Ednaldo Souza Vieira, 48 anos, que já possui passagem por tráfico e receptação; Kerson Lucas Chaves Barbosa El Kadre, de 31 anos, que tem passagem por roubo, e Ananias Delgado de Carvalho, 21 anos, que já possui passagem pela polícia por homicídio e tráfico de drogas e estava foragido da Cadeia Pública de Vila Bela.

 

Ednilson Aguiar/Secom-MT
Operação Gênesis, desencadeada na fronteira de MT, pelas forças estaduais e federais ligadas à segurança pública, para combate ao tráfico de drogas

Segundo o delegado da Polícia Judiciária Civil do Gefron, Gustavo Garcia Francisco, a ação busca reprimir não apenas o tráfico internacional de drogas, mas também o tráfico doméstico nas cidades que compõem a faixa de fronteira.

GÊNESIS

A operação ‘Gênesis’, desencadeada na última terça-feira (20.07), no município de Porto Esperidião (a 358 km de Cuiabá), cumpre uma das metas do Plano de Ações da Segurança (PAS), que também visa o fortalecimento do policiamento na fronteira Brasil/Bolívia no combate ao tráfico de entorpecentes.

Participaram da mega operação, encerrada nesta terça-feira (27.07), centenas de policiais militares e civis do Estado, da Força Nacional, Exército Brasileiro, Marinha, Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, membros da Receita Federal e do Policiamento Especializado de Fronteira (Pefron), que reforçaram o quadro de policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), atuando na fronteira mato-grossense por meio de patrulhamentos fluviais, terrestres e aéreos, fechando o cerco contra o tráfico internacional de drogas.
 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22902/visualizar/