Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 21 de Julho de 2010 às 14:32
Por: DUDA TORRES

    Imprimir


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Unidade Regional de Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá), , em conjunto com a 4ª Companhia de Polícia Ambiental de Cáceres realizaram em dois dias de operações na região da Vila Aparecida, Comunidade Cachoeirinha e Lambari D’Oeste, no Rio Sepotuba, apreensão e encaminhamento de materiais ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

Durante as operações realizada na semana passada foram apreendidos com Marcelo Galvão (42) e Sebastião Borges (25), um tarrafão, duas tarrafas de iscas, uma rede de isca, uma arena de rinha, um galo, um binóculo artesanal, um arco e flexa artesanal, um pescado da espécie “cachara”, quatro pescados da espécie “piau” e um pescado da espécie “bagre”.

Na quarta-feira (14.07), mais duas pessoas foram detidas, Remedever Alves Ferreira (50) e Cícero Martins de Oliveira (39). Com eles foram apreendidos dois arpões, dois molinetes (um deles com vara), uma rabeta “Vangard”, uma garatéia, uma espingarda de pressão, uma espingarda calibre 32, além de pescado da espécie “cachara”; “pintado”, “piraputanga”, totalizando 40 quilos. Todos os pescados estavam abaixo da medida permitida por lei e com sinais de pesca predatória.

Os materiais apreendidos encontram-se na quarta Companhia Ambiental de Cáceres à disposição da justiça e as armas foram entregues ao Cisc.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22957/visualizar/