Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 20 de Julho de 2010 às 17:06

    Imprimir


Senadora Serys Slhessarenko, PT
Senadora Serys Slhessarenko, PT

A petista Edna Mara Nogueira anunciou na segunda-feira decisão de renunciar sua candidatura a deputada federal para apoiar a eleição de Serys Slhessarenko para deputada federal. Em carta a direção regional do Partido dos Trabalhadores, Edna Mara afirma que a decisão foi fruto de uma discussão do grupo do PT do município de Sinop, a qual pertence. “Precisamos somar forças junto a candidatura de Serys federal” – disse a ex-candidata do PT. Na semana passada, Alencar Farina também desistiu de ser candidato, oferecendo a vaga para Serys.

Edna Mara frisou que a eleição de Serys  é fundamental para continuidade das lutas travadas pela parlamentar ao longo de 20 anos de vida pública, baseada na busca da moralidade da administração pública, na defesa e valorização da mulher, pela reforma agrária, desenvolvimento sustentável do Estado e melhoria do padrão da qualidade de vida da população, com mais emprego e mais renda.

“Com a eleição de Serys a deputada federal, entendemos que Sinop e região estará representada, já que ela vem fazendo um trabalho de grande repercussão política e social em todo Mato Grosso” – disse Edna Mara Nogueira.

A decisão também foi acatada pelo corrente “Força do Interior”, que havia indicado Edna Mara para disputar uma das vagas de Mato Grosso na Câmara dos Deputados. De acordo com Lázaro Donizete, coordenador do grupo, Serys tem demonstrado, ao longo de seus mandatos, um cuidado especial com os municípios. Ele lembrou que a senadora, fundamentalmente, tem trabalhado em favor das cidades de Mato Grosso independentemente do partido do prefeito. “Ela é uma das reservas de credibilidade de Mato Grosso, que atua sempre para beneficiar quem precisa, agindo com espírito de justiça social” – frisou.

Serys aceitou se candidatar a deputada federal visando atender os apelos que recebeu da militância e segmentos do PT e também de vários prefeitos e vereadores de todas as regiões de Mato Grosso. O lançamento de sua candidatura deverá acontecer neste sábado, dia 24.

Ao tomar conhecimento da decisão de Edna Mara, Serys agradeceu o gesto da ex-candidata e afirmou que manifestações como essa fazem com que aumente cada vez mais sua responsabilidade. “Tenho procurado fazer um mandato voltado aos interesses do cidadão, buscando administrar políticas que conduzam para o crescimento humano, com qualidade e, acima de tudo, respeito. E, se eleita deputada federal, vou redobrar ainda mais esse empenho e essa determinação de luta”  - frisou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22961/visualizar/