Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 15:18
Por: Renata Neves

    Imprimir


Steffano Scarabottolo
Antero Paes de Barros (PSDB) e o Prefeito do município, Roland Trentini (DEM),
Antero Paes de Barros (PSDB) e o Prefeito do município, Roland Trentini (DEM),

Dando início à sua campanha no interior do estado, o candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros (PSDB), acompanhado de seu 1º suplente, o empresário Édio Brunetta e comitiva, visitou nesta quinta-feira (15/07) os municípios de Alto Garças, Alto Araguaia, Torixoréu e Barra do Garças.

Em todos os municípios, os militantes da coligação, que reúne oito partidos (PSDB, DEM, PTB, PRTB, PSDC, PT do B, PSL e PMN), demonstraram que estão aguerridos no objetivo de eleger Antero para o Senado Federal, Wilson Santos (PSDB) para o Governo do Estado e José Serra (PSDB) para a Presidência da República.

A receptividade por parte da população também foi muito positiva, em consequência do trabalho realizado por Antero pela região durante o período em que atuou como senador (1999 a 2007).

Em Alto Garças, o candidato foi recebido pelo prefeito do município, Roland Trentini (DEM), que destacou os motivos que fazem de Antero o seu candidato ao Senado. “Experiência, seriedade e ética são as marcas do senador Antero. É um cidadão que jamais vai trair seus princípios e vai lutar em defesa dos nossos interesses. Se o povo mato-grossense tiver discernimento, o levará de volta ao Senado”, declarou Trentini.

Em Alto Araguaia, Antero concedeu entrevistas a emissoras de rádio e televisão locais e, em seguida, participou de reunião com líderes e militantes do PSDB, DEM e PTB, quando apresentou suas propostas e salientou a importância de eleger Wilson Santos ao Governo do Estado.

O presidente do DEM de Alto Araguaia, Freud Fraga, destacou a ampla aprovação da candidatura de Antero por parte dos moradores do município e o engajamento dos democratas. “Os eleitores daqui gostam muito do Antero. Ele é um homem inteligente. Como senador, sempre lutou por seus objetivos e nunca fugiu dos desafios. Nós, democratas, abraçamos a candidatura de Antero e confiamos em sua vitória”, disse.

Presente na reunião, o presidente do PTB de Poxoréu, Reinaldo Ribeiro elogiou a atuação de Antero no Senado. “Como senador, Antero teve grande destaque no cenário nacional. Além disso, contribuiu de forma direta com muitos dos avanços conquistados por Mato Grosso e poderá fazer ainda mais”, afirmou.

“O Antero é hoje uma das grandes lideranças políticas de Mato Grosso devido ao que já fez pelo Estado. Sei do carinho especial que ele tem pelo povo da região do Araguaia e tenho certeza de que receberá o devido reconhecimento”, ressaltou Silvio Maia, do PSDB.

Além de Antero e Édio Brunetta, integraram a comitiva o ex-governador e candidato a deputado federal Rogério Salles (PSDB) e a candidata a deputada estadual pela região do Araguaia, Neiva Soares (PSDB).

Neste fim de semana os candidatos da coligação Senador Jonas Pinheiro percorrem o interior do Estado em três caravanas. Nesta sexta-feira (16), Antero Paes de Barros prossegue seu giro pela região do Araguaia, visitando Nova Xavantina, Água Boa e Canarana. Enquanto isso, o candidato ao Governo Wilson Santos (PSDB) faz reuniões em Planalto da Serra, Livramento e Poconé nesta sexta-feira (16). Liderando uma outra comitiva está o candidato a vice-governador pela Coligação Jonas Pinheiro, Dilceu Dal’Bosco. Nesta sexta ele visita Marcelândia, Nova Canaã e Colíder.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22995/visualizar/