Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 10 de Julho de 2010 às 12:34

    Imprimir


A festa será neste sábado (10), no Sesiclube Várzea Grande, para alunos, familiares e convidados da ASD-MT
 

Alunos, familiares e convidados da Associação dos Síndromes de Down de Mato Grosso (ASD-MT) participam neste sábado (10/7) do 5º Arraiá da entidade, que será realizado no Sesiclube Várzea Grande, a partir das 18h. O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), por meio de seu Programa de Voluntariado ‘Amigos do Kalé’, apoia a iniciativa e é responsável pela organização da festa. Cerca de 50 voluntários vão trabalhar no dia para garantir um evento inesquecível aos convidados.

Além da organização geral, o grupo ‘Amigos do Kalé’ fez uma campanha de arrecadação de brinquedos no Departamento Regional do Sesi-MT e nas unidades operacionais de Cuiabá e Várzea Grande. Os donativos serão entregues como brindes nas barracas da festa. Haverá apresentações de dança dos alunos da Associação e distribuição de pratos e doces típicos da culinária cuiabana para os convidados. São esperadas cerca de 200 pessoas.

AMIGOS DO KALÉ – O Programa de Voluntariado do Sesi-MT foi fundado em 2007 e possui atualmente cerca de 50 voluntários, entre funcionários da entidade e familiares.  O programa tem a finalidade promover ações voluntárias na comunidade do entorno do Sesi-MT, em instituições carentes, e/ou campanhas que promovam o bem-estar social e/ou ambiental. Por meio desta iniciativa, o Sesi-MT permite o desenvolvimento humano, estimula a capacidade criativa dos seus empregados e o talento de cada um, proporcionando a participação e o comprometimento de todos com as ações voluntárias propostas.

Atualmente o programa de voluntariado está sendo desenvolvido em parceria com a Associação de Síndrome de Down de Mato Grosso (ASD-MT), de Várzea Grande, e com o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. O grupo apoia os eventos promovidos pelas instituições e promove ações para que as crianças e idosos possam desfrutar de momentos de descontração e carinho. Para fazer parte do grupo ‘Amigos do Kalé’, entre em contato com o Sesi-MT, pelos telefones (65) 3611-1592 ou 3611-1620, ou no link http://www.sesimt.com.br/hotsites/cadastro_voluntario/






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23057/visualizar/