Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 06 de Julho de 2010 às 14:36

    Imprimir


Crianças atendidas pelos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV) em Brasília/DF participaram, ao lado de mais de 40 artistas, da gravação do clipe “Um Mundo Bem Melhor”, que faz parte do projeto homônimo. A música é uma versão da canção We are the World, composta por Michael Jackson (1958-2009) e Lionel Ritchie e lançada em janeiro de 1985 em prol das vítimas da fome na África.

As meninas e meninos, integrantes do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade na capital federal, foram convidados a gravar o refrão da música e tiveram as imagens de sua participação feitas na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV). A atuação das crianças encerra o clipe, que, desde 1º de junho, está disponível em sites de vídeos na internet.
 
A versão gravada no ano do cinquentenário da capital brasileira, celebrado em 21 de abril, é uma iniciativa que visa ajudar as vítimas dos fortes terremotos que assolaram o Haiti e o Chile meses atrás. O projeto (www.ummundobemmelhor.com.br) busca sensibilizar as pessoas para o fato de que cada um é responsável pela construção de um mundo justo e humano.
 
Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade
Formado por meninas e meninos de 8 a 12 anos que estudam nas escolas da Legião da Boa Vontade e participam do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido nos Centros Comunitários e Educacionais da Instituição, tem o objetivo de estimular na criança, por meio do canto coral, o interesse pela música, destacando a importância desta, como instrumento de disseminação da ética e dos valores espirituais, para o desenvolvimento pessoal e social. Informações sobre o trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade basta acessar os sites www.lbv.org.br e www.euajudoamudar.org.





Fonte: LBV

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23095/visualizar/