Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 02 de Julho de 2010 às 12:42

    Imprimir


Não adianta apenas cobrar dos outros é necessário, antes de tudo, fazer o dever de casa. Partindo deste raciocínio e visando assegurar a sustentabilidade ambiental dentro da Procuradoria Geral de Justiça e nas promotorias, a Comissão de Gestão Ambiental “MP Sustentável” vem realizando várias ações. A última novidade foi o lançamento de um concurso interno de boas práticas.

Todas as coordenações, departamentos e demais setores do Ministério Público estão sendo convidados a participar do concurso. O prazo para inscrições começou no dia 15 de junho e se estenderá até o dia 09/07. A proposta é premiar os servidores que comprovarem a adoção do maior número de práticas sustentáveis, inclusive ações inovadoras.

Entre as sugestões apresentadas na cartilha “MP Sustentável” estão a utilização de pilhas recarregáveis, adoção de copo de uso permanente, confecção de blocos de papel usado para rascunho, impressão de documentos no modo rascunho, entre outras medidas.

A avaliação dos servidores que participarem do "I Concurso de Boas Práticas" será feita pela comissão até o dia 18 de março de 2011. Serão analisados relatórios, fotos, depoimentos, além de visitas aleatórias aos setores concorrentes. “Os participantes também deverão encaminhar à Comissão, trimestralmente, informações sobre as práticas sustentáveis adotadas”, informou a coordenadora do programa MP Sustentável, promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini de Souza.

A comissão avaliadora é composta também pelos promotores de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda e Maria Fernanda Corrêa da Costa, e pelos servidores Déborah Pimenta Martins e Márcia Regina Madeiros Merthan.

PREMIAÇÃO: Segundo informações da Comissão de Gestão Ambiental, será concedida aos vencedores do concurso a seguinte premiação: 1º lugar (Pacote turístico para Jaciara e um netbook; 2º lugar (Pacote turístico para Nobres e uma câmera fotográfica a ser sorteada entre o grupo); e 3º lugar (day-use e almoço almoço na Pousada Penhasco).

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23122/visualizar/