Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 30 de Junho de 2010 às 19:13

    Imprimir


Radialista Willian Gomes, entrevista o candidato ao senado Antero Paes de Barros, PSDB
Radialista Willian Gomes, entrevista o candidato ao senado Antero Paes de Barros, PSDB

O candidato ao Senado aprovado em convenção, Antero Paes de Barros (PSDB), concedeu entrevista ao radialista Willian Gomes, da Rádio Cultura de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (30). Na ocasião, Antero apresentou algumas das propostas que tem defendido e lembrou parte de sua trajetória política.

Uma das sugestões apresentadas por Antero visa garantir os direitos dos aposentados brasileiros. “Já apresentei ao José Serra a minha ideia de criar uma Secretaria Nacional dos Aposentados, vinculada à Presidência da República e com status de ministério. Esta será uma forma de proteger aqueles que ajudaram a construir a riqueza do país”, explicou.

A proposta prevê que os recursos do patrimônio da União sejam transferidos para a Secretaria dos Aposentados, cuja administração deve seguir a fórmula adotada pelos fundos de pensão. Antero também defende que sejam assegurados aos aposentados os mesmos reajustes recebidos pelos trabalhadores ativos.

“Quem construiu o patrimônio nacional foram os trabalhadores brasileiros, então nada mais justo que garantir os seus direitos. Com essa proposta será possível zerar o déficit da Previdência. Já é hora de acabar com essa história de descaso com os aposentados brasileiros”, ressaltou.

Segurança – Na área da segurança, Antero reforçou apoio à proposta defendida pelo candidato à Presidência da República aprovado em convenção do PSDB, José Serra, de criar o Ministério da Segurança.

“Temos que colocar o Exército ou a Guarda Nacional em nossas fronteiras para evitar a entrada de armas e drogas, que causam a morte de milhares de pessoas todos os anos”, afirmou. Além disso, também destacou a necessidade de se investir na recuperação das pessoas viciadas em drogas.

Ainda na área da segurança, Antero defende que os salários dos bombeiros, policiais civis e militares de todo o país sejam equiparados aos valores pagos no Distrito Federal, de aproximadamente R$ 4 mil.

“A União deve pagar ao menos a diferença entre o que nós pagamos aos nossos policiais e o que é pago aos policiais de Brasília. A melhoria nos salários com certeza vai atrair pessoas com melhor qualificação para ingressar na carreira policial e isso será ótimo, pois segurança pública é, sem dúvida, uma das maiores necessidades da população brasileira”, disse Antero.

Antero reforça compromisso com a população

Durante a entrevista, Antero também falou sobre o papel dos senadores e ressaltou a responsabilidade exigida pelo cargo. “Um senador também tem a função de fiscalizar e defender os direitos dos cidadãos e foi o que fiz quanto estive no Senado”, salientou.

Quando atuou como senador (1999 a 2006), Antero cumpriu com excelência seu papel de fiscalizador. Ele foi o autor da denúncia sobre o caso Waldomiro Diniz, que revelou o envolvimento de um dos homens de confiança do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, nas negociações para o favorecimento em concorrências, em troca de propinas e contribuições para campanhas eleitorais.

Integrante do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, Antero foi intransigente na defesa da moralidade pública, no julgamento de denúncia contra senadores, por quebra de decoro parlamentar na violação do sigilo de votações no plenário.

Além de ter defendido os direitos dos cidadãos ao lutar contra a corrupção, Antero também foi autor de iniciativas importantes na área legislativa. Entre elas, a emenda que instituiu o direito ao voto aos 16 anos de idade. Também foi ele, como deputado federal, que lutou pela complementação de 33% no salário de férias dos trabalhadores e pelo direito à licença maternidade de 120 dias.

Também é de autoria de Antero o projeto que garante a reserva de 50% das vagas das universidades públicas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas.

Na oportunidade, Antero Paes de Barros também destacou a força da aliança PSDB/DEM/PTB. “A aliança tem grande capilaridade no interior. Estamos discutindo projetos para garantir o desenvolvimento de Mato Grosso e não tenho dúvida de que a população aprova essa união”, disse.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23134/visualizar/