Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 29 de Junho de 2010 às 23:21

    Imprimir


Senadora Serys Slhessarenko, PT-MT
Senadora Serys Slhessarenko, PT-MT

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) protestou da tribuna, nesta terça-feira (29-06), contra a agressão do vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), de Pontes e Lacerda (MT), à repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste, filiada ao SBT. A violência, conforme Serys, foi praticada nesta nas dependências do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) daquela cidade.

De acordo com Serys, a jornalista fez uma pergunta ao parlamentar que respondeu com um tapa no rosto da repórter. Ela caiu e bateu com a cabeça no chão. Em seguida, quando conseguiu levantar, questionou o parlamentar: "Estou trabalhando, vereador. O senhor não tem vergonha pelo que acabou de fazer? É um absurdo".

Tudo aconteceu, acrescentou, porque a repórter tentou entrevistar o vereador após ele ter prestado depoimento em dois inquéritos policiais: em um, segundo a senadora, é acusado de ter recebido a aposentadoria de uma pessoa de 74 anos, analfabeta, e de não ter devolvido todo o dinheiro; e em outro, de ter incitado a invasão de imóvel em um conjunto habitacional construído com recursos públicos.

As imagens da agressão foram transmitidas pelas duas emissoras de TV daquela cidade. Serys disse que Márcia trabalha há 15 anos com jornalismo no interior de Mato Grosso. Antes de ser contratada pela TV Centro-Oeste, trabalhava em Cáceres (MT), onde se atuou na TV Descalvados. A senadora informou que a repórter fará, nesta terça-feira ainda, exame de corpo de delito. Márcia Pache anunciou que vai processar o vereador.

“Não podemos admitir isso. Além de ser um abuso de autoridade, um abuso contra a liberdade de imprensa é uma violência contra a mulher”, protestou Serys.

O vídeo com as agressões pode ser visto no link: http://www.youtube.com/watch?v=e1Yxy5OudyE&feature=popular

.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23148/visualizar/