Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 27 de Junho de 2010 às 10:57
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Wilson Santos recebeu apoio de diversas lideranças partidárias, no sábado
Wilson Santos recebeu apoio de diversas lideranças partidárias, no sábado

Wilson Santos recebeu apoio de diversas lideranças partidárias, neste sábado (26), durante a Convenção Estadual do PSDB que homologou a sua candidatura ao Governo do Estado. Além das lideranças da aliança PSDB/DEM/PTB, também manifestaram estar ao lado de Wilson lideranças do PSL e do PSDC.

De acordo com o militante do Partido Democrata Cristão (PSDC) de Várzea Grande, Sérgio Brasil, o seu partido apóia Wilson e optou pelo candidato porque ele tem reputação ilibada. “Podem falar mal de Wilson, mas nunca foi comprovado que ele tenha se envolvido com atividades ilícitas”, afirmou.

O presidente do Partido Social Liberal (PSL) em Cuiabá, Carlos Caetano, disse que todos os companheiros do seu partido entenderam que o nome de Wilson é o melhor para governar Mato Grosso. “Ele vai fazer uma política diferente para o Estado”, garantiu.

O pré-candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra, senador Álvaro Dias (PSDB-PR), disse que Wilson é o melhor candidato para governador Mato Grosso “porque ele é jovem, moderno, talentoso, competente, tem uma experiência administrativa positiva comprovada”.

Representante do PSDB Jovem Nacional em Mato Grosso, Déberson Jesus, testemunhou que Wilson desenvolveu, ao longo da sua carreira pública, políticas voltadas para todos os segmentos, principalmente para a juventude. “Como prefeito de Cuiabá ele inovou com o programa Bolsa Universitária, que é um projeto que o nosso candidato à presidência da República, José Serra, disse que quer copiar e implantar em nível nacional”, ressaltou.

Já em relação ao atual governo, Déberson disse que se praticou uma política excludente. “A Segurança Pública está um caos", disse ele, destacando também a falta de uma política pública para os  mais jovens. "O atual governo não teve uma preocupação com a formação dos jovens. A Unemat foi abandonada, não criou-se nenhum campus. Já Wilson pretende fortalecer a instituição, criar o curso de medicina, implantar programas sociais voltados para tirar os jovens da violência e das drogas e tem a política de ampliar o número de escolas técnicas”, salientou.

O pré-candidato a deputado estadual pelo PTB e presidente licenciado do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso, Clédson Gonçalves, acredita que Wilson vai melhorar a segurança pública, área abandonada pelo atual Governo. “Os profissionais da área depositam essa confiança nele. Não podemos mais conviver com 354 homicídios por ano só em Cuiabá e Várzea Grande. O Governo tem que ter mais responsabilidade com a vida das pessoas”, sustentou.

O militante do PSDB de Guarantã do Norte, Angelin Biazus, acredita que Wilson é o melhor candidato pela experiência e pela competência que ele demonstrou à frente da Prefeitura de Cuiabá. “Guarantã foi esquecida pelo atual Governo, por isso que nós temos a certeza que o Wilson fará as melhorias que tanto sonhamos para a nossa região”, afirmou.

De acordo com o ex-vereador Valdemir Arana, de Guarantã do Norte, Mato Grosso precisa de um governador que mostre sensibilidade com os problemas sociais enfrentados pela população do interior, o que segundo ele não foi demonstrado pelo atual governo. “Para você entrar na política você tem que ter sensibilidade com o povo e é isso que o interior precisa. Nós necessitamos de uma pessoa que mostre sensibilidade com a Educação, com a Saúde e com os investimentos que o nosso Estado precisa para avançar mais”, assegurou.

O presidente da Associação dos Moto-Taxistas de Mato Grosso e militante do PSDB, Izaías Sara, destacou a honestidade de Wilson ao cumprir as promessas de campanha. “A Avenida das Torres que ele prometeu ele cumpriu. A construção de vários postos de saúde ele cumpriu”, observou.

Para o pré-candidato a deputado federal pelo PSDB de Sorriso, Paulo Freitas, popular Paulo da Agroverde, Wilson é o “candidato da coisa séria”. “Wilson vai encher esse Estado com canteiros de obras”, assegurou.

Conforme militante do PSDB de Tangará, Jucilene Neres de Miranda, as propostas de Wilson são para a população e não é para um único segmento. “Não se faz governo para empresas, mas para o povo, que é quem realmente precisa. Esse último governo deixou muito a desejar para Tangará. Não fizeram nada pela cidade. Não foi levado indústria, não foi levado empresa. Ao contrário, muitas indústrias que tinham na cidade acabaram saindo”, salientou.

A presidente do PSDB de Canarana, Adriana Camiran, evidenciou o diferencial de Wilson em relação aos outros candidatos. “A gente vê o amor que ele tem pelo ser humano e acredito que ele vai trabalhar muito em relação a isso. Ele vai investir no crescimento do ser humano, na Saúde, na Educação, eu creio nisso”, disse.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23166/visualizar/