Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 12 de Junho de 2010 às 13:08
Por: Aline Francisco

    Imprimir


O Gabinete de Gestão Integrada por meio da Guarda Municipal de Várzea Grande fechou na terça-feira (08.06) o balanço geral da Operação Integrada, que iniciou no último dia 7 de Maio. A ação faz parte do Projeto Várzea Grande Trabalhando Pela Paz, e foi realizada graças a uma parceria entre Guarda Municipal, Policia Militar, Polícia Judiciária Civil, Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e secretarias municipais de Meio Ambiente e Fazenda.

A ação foi realizada nos finais de semana do mês de maio, segundo o comandante da Guarda e secretário do GGI, Rodrigo Alonso, o resultado da ação foi positivo. “Conseguimos realizar a fiscalização em vários estabelecimentos, como bares e restaurantes, ao total 74 estabelecimentos foram visitados, desse número 53 foram notificados e 27 foram interditados por irregularidades”, revelou.

A Operação Integrada tinha como objetivo verificar a licença de funcionamento de bares e lanchonetes, e também realizar a fiscalização  de veículos, pessoas, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade de outras que se fizerem necessárias.

“Essa parceria com os outros órgãos de segurança e da prefeitura municipal foi quem garantiu o sucesso dessa operação, durante a ação foram identificados estabelecimentos que trabalhavam com o Alvará irregular e outros documentos vencidos”, frisou o comandante da GM.

A primeira região visita pela comitiva foi a região do Grande Cristo Rei. “Nossa ação é bem vista pela população, todos sabem que essa operação visa o melhor para a população, principalmente no que diz respeito a venda de bebidas alcoólicas, os casos registrados de homicídios e acidentes de transito em sua maioria os envolvidos ingeriram bebidas alcoólicas, com essa ação as pessoas ficam inibidas ao verem que está havendo a fiscalização”, relatou. De janeiro a maio deste ano foram registrados 673 acidentes de transito, no mesmo período do ano passado (2009) a Guarda Municipal registrou 523 ocorrências.

BALANÇO – Segundo o relatório do GGI 798 pessoas foram abordadas durante as fiscalizações, os 74 estabelecimentos fiscalizados, 53 foram notificados e 27 interditados.

PRÓXIMA OPERAÇÃO - O GGI vai analisar os resultados da operação, e definir a próxima data para o inicio de uma nova etapa da fiscalização.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23279/visualizar/