Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 07 de Junho de 2010 às 15:23

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
Diretor Geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela
Diretor Geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela
As delegacias das doze regionais da Polícia Judiciária Civil iniciam nesta segunda-feira (07.05) a operação “Quentão”, de repressão à criminalidade no interior do Estado. A expectativa é cumprir 155 ordens judiciais (busca e prisão), referente a crimes de diversas naturezas. A ação será executada até o final de semana. Na região metropolitana, o trabalho também está sendo realizado e leva o nome de operação “Mosaico I”. Na capital e Várzea Grande serão feitas ações pontuais dentro da especialidade de cada unidade.

O diretor geral a Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, explicou que dois planos de ações foram desenvolvidos pelas diretorias de Interior e Metropolitana dentro do planejamento estratégico da Diretoria Geral e do Plano de Ações de Segurança (PAS). “Esse plano tem resultado em operações, cujo trabalho tem sido bastante positivo para a população, dada a atuação da Polícia Civil”, disse.

Na Regional de Diamantino, a operação está focada nos crime contra o patrimônio e no tráfico de drogas. Em São José do Rio Claro (315 km ao Médio-Norte de Cuiabá), Manuel da Silva, 43 anos, conhecido por “Mane Mulambo” foi preso comercializando porções de entorpecentes em sua casa, na periferia da cidade. Com ele também foram presos Willian Ribeiro, 25, e Rosangela Aparecida Souza Reis Pereira, 44, além de Elton Mobilha, detido por embriaguez no volante e autuado também por tráfico de drogas.

Na cidade de Diamantino (208 km a Médio-Norte da Capital) Leandro Lima da Silva, 20, foi conduzido à Delegacia local por crime de receptação de um Corsa branco, placa de Sorocaba, estado de São Paulo. O carro possui registro de roubo e foi apreendido no distrito de Deciolândia.

Em Nobres (253 km ao Médio-Norte de Cuiabá), duas pessoas foram autuadas em flagrante por embriaguez no volante e dois jovens foram presos por roubo. Jéferson Felipe da Costa, 21 e um menor de 16 anos, assaltaram um homem de 47 anos, no pátio de um posto de combustível. A vítima foi agredida com pauladas no braço esquerdo e teve R$ 150 em dinheiro, celulares levados pelos ladrões que usaram uma motocicleta para fugir.

Já Herbert Benedito de Moraes Sampaio, 20, foi detido por estar visivelmente embriagado e com o carro parado no meio da rua atrapalhando o trânsito. Na mesma condição Alcione Garcez Vieira, 42 anos, foi autuado. As prisões foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar.

O nome “Quentão” é alusivo ao aquecimento das investigações de combate a criminalidade no interior e aos festejos juninos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23329/visualizar/