Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 31 de Maio de 2010 às 13:20

    Imprimir


Investigações da Polícia Judiciária civil culminaram na apreensão de três caminhões-trator, duas carretas, um veículo Fiat Uno e duas armas de fogo, no município de Vera (458 km ao Norte de Cuiabá), no último sábado (29.05). Um homem foi preso por policiais civis de Sinop e Vera.

As armas, uma pistola calibre 38 e uma espingarda calibre 12 são de origem estrangeira e estavam municiadas com cartuchos de uso restrito, com alto poder de destruição. Também foram apreendidas quatro placas e um lacre de uso exclusivo do Departamento de Trânsito.

Os veículos com placas dos municípios de Rondonópolis e Vera junto com o armamento foram encontrados em poder de Valmir Rossoni, 46 anos, preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública local.

O delegado regional de Sinop Douglas Turíbio Schutze, informou que os veículos estão com os chassis aparentemente adulterados e que será realizada perícia Politec de Sinop para constatação das adulterações e identificação dos sinais originais. Os veículos estão avaliados em mais de R$ 500 mil. “Este foi um trabalho que contou com uma importante ajuda da população por meio denúncia”, afirmou.

Os veículos ficarão apreendidos em Sinop, no pátio de um guincho local, até que os verdadeiros proprietários sejam identificados. O inquérito está sob a presidência da delegada Municipal de Vera, Maria de Fátima Moggi.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23395/visualizar/