Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 15:19

    Imprimir


Meneghini/Secom-MT
Sejusp assina convênio com o TCE
Sejusp assina convênio com o TCE

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho e o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), conselheiro Valter Albano da Silva, assinaram na manhã desta quarta-feira (26.05), no Núcleo Sistêmico de Segurança, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo estabelecer a participação dos servidores da Sejusp em programas de treinamento e desenvolvimento em nível de aperfeiçoamento, de pós graduação e especialização, cursos, palestras, seminários e outras formas de intercâmbio de informação e conhecimento técnicos, na área de atuação da Sejusp e do TCE.

O Termo de Cooperação Técnica visa ainda estimular as oportunidades de formulação e divulgação de novas técnicas de controle e outras ações relacionadas à adequação do controle externo aos novos desafios da Administração Pública.

A divulgação da capacitação ficará na responsabilidade do setor da área de aperfeiçoamento funcional de cada órgão. A Superintendência de Gestão de Pessoas divulgará o local onde irá ocorrer a qualificação, data, o tema e o número de vagas disponíveis.

Para Diógenes Curado, o Termo de Cooperação Técnica possui dupla função. “Primeiro melhorar o capital humano. Queremos melhorar a qualificação dos servidores que trabalham no Núcleo Sistêmico de Segurança. Sabemos da necessidade de ter um profissional mais qualificado e capacitado. A segunda função é a questão do alinhamento dos serviços realizados na Sejusp com o TCE. A nossa administração deve ser compartilhada com o Tribunal de Contas que é um apoio para a administração sistêmica da Secretaria”, disse.

Segundo o presidente do TCE, Valter Albano da Silva, a assinatura é uma iniciativa inovadora proposta pela a Sejusp e acolhida pelo Tribunal de Contas. “Esta iniciativa, vem ao encontro do nosso planejamento estratégico. Queremos qualificar para realizar uma gestão pública com mais qualidade e evitar erros. A qualificação facilitará que as autoridades da segurança pública tenham mais tempo para cuidar do principal negócio da Pasta que é a ordem pública e a segurança do cidadão”, ressaltou.

Estiveram presentes na solenidade os conselheiros do TCE José Carlos Novelli e Humberto Bosaipo, o secretário Executivo do Núcleo Sistêmico de Segurança, Ronaldo Ibarra Papa, o secretário-adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamente e o secretário-adjunto de Justiça, Wilquerson Felizardo Sandes.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23422/visualizar/