Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 22:25

    Imprimir


Policiais civis e militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) de Porto Esperidião (326 quilômetros da Capital), realizaram na manhã desta quinta-feira (13.05) uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outros ilícitos.

A operação foi realizada em uma propriedade rural do município. Os policiais do Gefron receberam varias denúncias informando que a fazenda era utilizada como ponto de recepção e distribuição de drogas. A fazenda possui uma grande estrutura com casas de empregados, ampla sede e uma área para pouso e decolagem de aeronaves.

Na fazenda os policiais apreenderam munições de uso restrito das Forças Armadas, rolos de plásticos transparentes, rádios de comunicação HT, chips para telefone celulares, balança de precisão e a quantia de R$ 17.700,00.

Na operação, foi autuado em flagrante Adalberto Pagliuca Filho, 55 anos, natural de Pereira Barreto, São Paulo. Adallberto, foi preso por estar em posse de munição de uso restrito. Segundo o delegado Gustavo Garcia Francisco, as operações realizadas no município têm apresentado excelentes resultados, pois visam reduzir significativamente o tráfico de entorpecente.

GEFRON


O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) trabalha em uma faixa que vai de Cáceres a Comodoro, em uma extensão de 983 quilômetros de fronteira, sendo 233 de região alagada. São ao todo cinco pontos de fiscalização fixos instalados nos municípios de Cáceres e Porto Esperidião, Vila Cardoso, Matão, Avião Caído e Barreira do Limão. Além disso, os policiais também trabalham em mais 10 pontos ao longo da fronteira em esforço conjunto com técnicos do Indea e Ministério da Agricultura na operação ‘Contendo a Aftosa’.

Como uma unidade integrada da Sejusp, o grupo reúne policiais civis e militares na execução de atividades na fronteira Oeste do Brasil.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23528/visualizar/