Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 17:17

    Imprimir


Lenine Martins
42 motocicletas Titã, de 150 cilindradas, para os Batalhões e Companhias de Bases Comunitárias
42 motocicletas Titã, de 150 cilindradas, para os Batalhões e Companhias de Bases Comunitárias
“Talvez a criação das bases comunitárias seja uma das maiores ações já implementadas na área de segurança pública no Estado de Mato Grosso. Já que ela possibilita que a sociedade coloque em prática seus direitos de deveres de cidadão”, disse o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, durante a solenidade de entrega de 42 motocicletas Titã, de 150 cilindradas, a todos os Batalhões e Companhias de Bases Comunitárias de Segurança Pública da baixada Cuiabana, na noite de quarta-feira (12.05), no Comando Geral da Polícia Militar.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, essas motos servirão para um tipo diferenciado de policiamento diferenciado que é feito nas Bases Comunitárias. “A integração entre polícia e comunidade é essencial para que desempenhemos melhor nosso trabalho, pois quando o policial passa a conhecer as pessoas dos bairros, fica fácil identificar quando existe algo de errado acontecendo que esteja fora da normalidade. Além disso a sensação de segurança da população também aumenta”, disse.

A presidente do bairro Jardim Europa (Base Comunitária Beira Rio), Rosa Barbosa, que esteve na solenidade de entregas das motos, afirma que a realidade do seu bairro mudou depois da implantação da Base Comunitária de Segurança Pública. “Conhecemos os policiais que trabalham na nossa região e nos sentimos bastante à vontade para expor pra eles sobre nossas maiores inseguranças. Tínhamos um problema muito grande relacionado aos assaltos em residências no nosso bairro, cujo número caiu consideravelmente após a implantação do policiamento comunitário”, disse.

Foram contemplados com as motos ontem os 1º , 3º, 4º, 9º e o 10º Batalhões da Policia Militar, além disso receberam motocicletas também a Companhia de Polícia do Pedra 90, e a Companhia de Santo Antônio do Leverger. As motos serão destinadas para a utilização no Policiamento Comunitário. Os líderes comunitários e presidentes dos Conselhos Conselho de Segurança do Estado (Conseg) da região metropolitana da Capital compareceram em peso para prestigiar a entrega das motos e lotaram o auditório da Polícia Militar.




Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23537/visualizar/