Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 15:11

    Imprimir


Dep. Est. Eliene Lima, PP
Dep. Est. Eliene Lima, PP

O deputado federal Eliene Lima (PP-MT) é contra a proposta criada pelo líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), de se antecipar o chamado ‘recesso branco’, por conta dos jogos da Copa do Mundo. A idéia, rechaçada pelo parlamentar de Mato Grosso, dispensa os parlamentares da Câmara Federal de comparecerem às sessões deliberativas em dias em que haja jogos da seleção brasileira pelo mundial. “O trabalhador comum que não aparecer em seu trabalho na época da Copa do Mundo será punido por sua empresa. Por que o deputado deve ter tratamento diferenciado?", questiona o parlamentar.

O acordo que beneficia todos os deputados federais vai ser proposto aos líderes partidários. Eles decidirão se será antecipado para 10 de junho, véspera do início dos jogos da Copa do Mundo, o recesso oficial que começa no dia 18 de junho. O primeiro jogo da seleção brasileira será no dia 15 do próximo mês, às 14h30 -horário de Mato Grosso- contra a Coréia do Norte.

Para Eliene Lima há matérias importantes que precisam ser discutidas e que serão prejudicadas caso sejam adiantados em 8 dias o recesso. “Ainda há o quê se discutir sobre a redução da jornada de trabalho semanal, sobre a regulamentação de lan houses e ainda tem a apreciação da LDO de 2011. São assuntos que movimentam a Câmara e que não devem ser deixados pra serem discutidos só após a Copa”, comenta Lima.

A Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) contém, além de outros dispositivos, as metas e prioridades do governo para o próximo ano e as diretrizes para o orçamento. Pela Constituição, o recesso parlamentar não ocorre enquanto a lei não for aprovada.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23544/visualizar/