Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA FAMILIAR
Terça - 11 de Maio de 2010 às 14:13

    Imprimir


Assentamento Coqueiral/ Quebó, em Nobres.
Assentamento Coqueiral/ Quebó, em Nobres.

O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, deu ordem de serviço para empresa contratada pelo Estado fazer o trabalho do levantamento topográfico na área de 49 mil hectares no assentamento Coqueiral/ Quebó, em Nobres. Os principais pontos turísticos do município estão dentro da área. O trabalho foi realizado por meio de um Termo de Cooperação de Execução celebrado entre a Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur) e o Intermat, no valor de R$ 760 mil.

Depois de feito o georreferenciamento, a matrícula da área passará para o Estado. O governo estadual então definirá quais serão as áreas consideradas turísticas porque hoje como área de assentamento não se pode explorar o potencial da região. “A titulação das propriedades da área do assentamento é uma segunda etapa do processo e depende de negociação com o Governo Federal”, explica o presidente do Intermat.

Para a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, Nobres tem um potencial riquíssimo para o turismo, com belezas naturais incríveis. “O processo de georreferenciamento vai possibilitar que os investimentos em áreas do município sejam feitos com base legal, com planejamento, definindo os locais turísticos de forma organizada", destacou a secretária.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23566/visualizar/