Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Domingo - 09 de Maio de 2010 às 18:13

    Imprimir


Assessoria/PJC
Polícia Civil inaugura prédio da DHPP, Coordenadoria de Plantão e Central de Ocorrências.
Polícia Civil inaugura prédio da DHPP, Coordenadoria de Plantão e Central de Ocorrências.

As novas instalações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Central de Registro de Ocorrências e a Coordenadoria de Plantão foram inauguradas, na sexta-feira (07.05), pelo diretor geral a Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho. As unidades já estão atendendo na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), nº. 1044, centro de Cuiabá.

O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, salientou que o novo prédio está mais acessível à população por estar no centro da Capital. Vilela destacou ainda que uma das prioridades da Polícia Civil é melhorar o atendimento ao cidadão, tanto na infraestrutura quanto no serviço prestado. “Estamos buscando a otimização de policiais com a centralização da lavratura de flagrantes e o registro de ocorrências, em endereço de fácil acesso”, afimou.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, visitou a nova sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e disse que estava cumprindo com um compromisso firmado com o delegado Márcio Pieroni, desde que assumiu a Sejusp. “O local é bem condizente com as necessidades da Delegacia”, disse. “As especializadas precisam de investimentos porque realizam investigações diferenciadas”, frisou.

Ao entregar 4 novas viaturas para a Coordenadoria de Plantão, Curado destacou que o Plantão e a Central de Registros de Boletins de Ocorrências são medidas que estão no Plano de Ações de Segurança (PAS), já que são os dois principais setores da Polícia Civil e onde se realizam o primeiro atendimento ao cidadão.

A Coordenadoria de Plantão será responsável pela lavratura de todos os flagrantes de crimes gerais (roubos, furtos, tentativas de homicídios, estelionato, entre outros) ocorridos na Capital e coordenará os plantões das delegacias dos municípios da Baixada Cuiabana. Para o serviço emergencial (flagrantes e termos circunstanciados) a Coordenadoria vai trabalhar com um efetivo de efetivo de sete delegados, 30 escrivães e 50 investigadores, em regime de plantão 24 horas. Nos plantões terá diariamente um delegado, cinco escrivães, dez investigadores e cinco viaturas.

Já a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), instalada no primeiro e segundo andar, conta com efetivo de seis delegados, 12 escrivães, 37 investigadores, dois estagiários e um agente priosional. Com a mudança de endereço a Delegacia vai receber reforço de mais dois delegados, um já de imediato, com equipes de escrivão e investigadores, para atuarem especificamente nos crime de homicídios praticados em Várzea Grande.

O diretor metropolitano, Marcos Aurélio Veloso e Silva, disse que o foco da diretoria é o policial da ponta e o atendimento ao cidadão. “Esse prédio, essas viaturas vêm materializar nosso pensamento. No plantão estaremos atendendo todos os delitos no campo da polícia judiciária”, destacou.

Central de Ocorrências

Funcionando 24 horas, no mesmo prédio, a Central de Ocorrências da Prainha é mais uma ponto de registro de boletins de ocorrências, além dos Centros Integrados de Segurança e Cidadania (CISC), que continuarão registrando as ocorrências e fazendo as investigações de delitos praticados nos bairros de suas regiões. “Manteremos nos Cisc um ponto de atendimento 24 horas para os registros de boletins”, afirmou o diretor metropolitano Marcos Veloso.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23579/visualizar/