Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 14:36

    Imprimir


Dep. Federal, Carlos Abicalil, PT
Dep. Federal, Carlos Abicalil, PT

O deputado federal Carlos Abicalil (PT) concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (04.05) à rádio CBN-Cuiabá. O assunto discutido foi a reunião entre os partidos da base aliada marcada, que iria ocorrer logo mais na Assembléia Legislativa de Mato Grosso com representantes do PMDB do PR e do PT.

“Hoje faremos o primeiro ‘check-list’ dos pré-candidatos dos partidos aliados para as eleições de 2010”, informou Abicalil. “No caso do PT temos candidaturas pré-inscritas que serão definidas no próximo dia 23 de maio, no encontro dos delegados, uma decisão consciente do partido para conquistarmos aquilo que é nossa meta aumentar a representação do PT na Câmara Federa, na Assembléia e manter a cadeira do Senado”, explicou.

Ainda durante a entrevista o parlamentar respondeu a questionamentos sobre possíveis penalidades a senadora Serys que tem demonstrado descontentamento com a derrota nas prévias do partido e declarado que irá apoiar um candidato ao governo do Estado que não está na aliança que vem sendo construída com o PR e o PMBD.

Abicalil foi sereno e respondeu que a senadora está se comportando conforme orientação do partido nacional, pois o PSB faz parte do arco de alianças do governo Lula. “A dificuldade de Mato Grosso se unir com o arco de aliança formado pelo PSB é que uma das condições para a coligação é o palanque único a Dilma Rousseff no Estado. No cenário atual de coligação do PSB no estado está o PV, que tem a candidatura da Marina Silva a presidência da Republica e o PPS, que nacionalmente já se posicionou pela candidatura do José Serra”, lembrou o deputado. “Mas, temos até junho para avançarmos no diálogo com todos os partidos da base de sustentação do governo Lula. Até lá o cenário pode mudar”, acredita Abicalil.

A entrevista foi concedida por telefone e o comentarista da CBN, professor Alfredo da Motta Menezes, após encerrada a conversa alegou que perguntas ficaram pendentes, como por exemplo qual era o posicionamento de Abicalil sobre o suposto superfatura da licitação dos maquinários pelo Governo do Estado. Imediatamente Abicalil pediu que o professor fosse informado que o Diretório Estadual do PT-MT, reunido na noite de segunda-feira (03), aprovou uma resolução sobre aquisição de maquinário do programa “MT 100% equipado”, que está publicada na página do PT (http://www.ptmt.com.br/view.php?idc=323&sidc=492). Infelizmente, ninguém atendeu o telefone da CBN enquanto o professor estava no ar.

Pós-reunião - Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (04.05), na Assembleia Legislativa, entre os partidos PR, PT e PMDB em que se discutiu a coligação dessas representações partidárias para a eleição proporcional, o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado federal Carlos Abicalil, reafirmou a disposição dos partidos continuarem fortalecidos para a eleição de outubro próximo.

“Falamos sobre ampliação da bancada, representação regional, condição partidária. Está sendo uma discussão serena, ainda temos muito diálogo pela frente”, afirmou Abicalil.

O deputado lembrou que a definição das candidaturas do PT está marcada para 23 de maio, no Encontro Estadual que vai contar com a participação de 250 delegados do partido. O deputado Ságuas Moraes também entende que a discussão com os demais partidos aliados está no rumo adequado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23607/visualizar/