Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 19:41

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), prendeu na manhã desta segunda-feira (03/05), no município de Sinop, um traficante do Estado do Paraná. Jaime Augusto da Silva, 42 anos, estava foragido desde o dia 27 de abril, da cidade de Umuaramana. Ele teve a prisão decretada durante a operação Biqueira, realizada pela Polícia Civil.

De acordo com informações do Gaeco, o acusado está sendo transferido de Sinop para Cuiabá, via terrestre, e deverá ser encaminhado para o anexo da Polínter na Penitenciária Pascoal Ramos ou para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé. As autoridades do Paraná já foram informadas da prisão e deverão vir buscá-lo nos próximos dias.

BIQUEIRA: Segundo informações divulgadas pela imprensa do Estado do Paraná, a Operação Biqueira foi realizada na madrugada de sexta-feira (30/04) e resultou na prisão de 18 adultos e na apreensão de uma adolescente, de 14 anos. A quadrilha é suspeita de tráfico de drogas, receptação e tráfico de armas na região noroeste do Estado. Dos detidos, oito foram presos em flagrante.

Durante a operação foram apreendidos 25 gramas de maconha, 71 ampolas de cocaína, três balanças de precisão, R$ 7 mil, 800 gramas de crack e 72 pedras da mesma droga, além de munições e um revólver calibre 32.

De acordo com informações do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Paraná, a quadrilha vendia aproximadamente de dois a quatro quilos de crack e cocaína por semana. A operação contou com o apoio do Ministério Público, Grupo de Diligências Especiais (GDE), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), de Cascavel e o Nurce de Cascavel.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23632/visualizar/