Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 25 de Abril de 2010 às 20:33

    Imprimir


A comitiva do Movimento Mato Grosso Muito Mais foi recebida com festa, na noite de sexta-feira (23), em Sorriso. Com auditório da Câmara lotado, o encontro reuniu militantes, líderes comunitários e lideranças partidárias locais. O presidente da Casa e do PR municipal deu as boas-vindas ao grupo. “Sorriso está em festa para ouvir as propostas desse movimento”, declarou Chagas Abrantes.

No encontro o republicano falou que os pré-candidatos à majoritária podem representar a mudança que o Estado precisa. “Tenho plena convicção que este Movimento atenderá aos anseios dos mato-grossenses. Mauro Mendes e Pedro Taques assumirão compromissos que podem e vão cumprir, com ética e respeito a todos nós”. Segundo Abrantes, os pré-candidatos têm um perfil diferente da política tradicional e essa característica pode fazer com que deem continuidade ao modelo de desenvolvimento que Mato Grosso experimentou nos últimos anos.

O desenvolvimento de Sorriso e os desafios futuros foram ressaltados por Mauro Mendes. “Mesmo que Sorriso seja um dos municípios que mais cresce em Mato Grosso, é possível fazer mais pela região. Enfrentar a logística precária e a alta carga tributária que tiram a competitividade da nossa produção é um desafio de gigantes”, afirmou.  Segundo o pré-candidato, Sorriso é um dos municípios que poderá sofrer, em curto espaço de tempo, problemas urbanos irreversíveis se os gargalos de infraestrutura não forem resolvidos rapidamente pela gestão pública.

“Muitas regiões encontram seu caminho de desenvolvimento e fazem com excelência a produção agrícola, mas os demais que ainda não encontraram, daqui a pouco farão que seus cidadãos migrem a outras cidades em busca de uma vida melhor. Isso ocasionará o inchaço urbano de locais como Sorriso e, por conseqüência, o crescimento desordenado diminuirá a qualidade de vida. Oportunidades temos que ter em todos os cantos do nosso Estado, mas um futuro mais promissor dependerá da decisão de cada mato-grossense”, enfatizou Mendes.

O pré-candidato da coligação ao Senado, Pedro Taques (PDT), salientou que além do investimento no segundo setor, que prevê a transformação de produtos primários, ainda é necessário garantir melhores condições para o desenvolvimento igualitário dos produtores rurais.

“O grande e o pequeno produtor precisam de legislação especial. Eles têm interesses diferentes e devem ser tratados de forma diferentes. Tratar os diferentes como iguais é o mesmo que excluir”, afirmou após dizer que o grande produtor precisa de segurança jurídica para investir enquanto o pequeno precisa tornar sua produção mais competitiva no mercado interno.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23703/visualizar/