Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quarta - 21 de Abril de 2010 às 11:43

    Imprimir


No dia 26 de abril a partir das 14 horas será realizada no Auditório do Palácio da Instrução em Cuiabá uma reunião de orientação sobre o Edital de Microprojetos na Amazônia Legal com a presença de técnicos do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura. O encontro visa orientar artistas, produtores culturais e gestores municipais da área da cultura sobre o Edital e os critérios para a participação.

Saiba mais sobre o Edital:

O Edital de Microprojetos na Amazônia Legal é um financiamento remuneratório não reembolsável de microprojetos culturais na Região da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazônia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins), com o objetivo de fomentar e incentivar artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais.

Os projetos poderão variar de 1 a 35 salários mínimos e deverão ter como beneficiários jovens de 17 a 29 anos residentes em regiões e Municípios da Amazônia Legal.

O Edital contemplará para cada Município, além do projeto selecionado, 04 (quatro) suplentes em ordem decrescente de classificação, que poderão ser contemplados posteriormente, caso haja disponibilidade futura de recursos orçamentários.

Poderão se inscrever brasileiros natos ou naturalizados (pessoas físicas) com idade igual ou superior a 18 anos completos (considerada a data de inscrição) e pessoas jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam projetos sócio-culturais.

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a partir do dia 12 de abril de 2010, com encerramento previsto para o dia 11 de junho de 2010.

O Edital é uma iniciativa do Ministério da Cultura, através da Secretaria de Articulação Institucional/SAI e da Fundação Nacional de Artes/Funarte, em parceria com o Banco da Amazônia e os Estados que fazem parte da Amazônia Legal. 

Outras informações:

(65) 3613-0203

intercambiocultural@cultura.mt.gov.br

Coordenadoria de Ações Artístico-Culturais

Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso

Confira o edital e os anexos em:

www.cultura.mt.gov.br/TNX/conteudo.php?sid=54&cid=3410 ou

www.cultura.gov.br/site/2010/04/12/edital-microprojetos-mais-cultura-na-amazonia-legal/






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23736/visualizar/