Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 11:29

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secom-MT
Base comunitária de Segurança em Barra do Garças
Base comunitária de Segurança em Barra do Garças

“Todos, moradores e comerciantes vão ter mais tranquilidade. Os comerciantes em seus estabelecimentos e a população dentro de suas casas. Estamos confiantes.” A declaração é do pequeno empresário do ramo de supermercados em Barra do Garças (506 km a Leste de Cuiabá), Tarcyo Weyser.

Tarcyo e a família tem um pequeno mercado no bairro São José, onde o Governo do Estado inaugura na manhã desta sexta-feira (16.04) mais uma Base Comunitária, entrega viaturas e instala o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). O comerciante está instalado no bairro há um ano e meio, foi vítima de assalto há 15 dias e por isso é um dos que comemoram o reforço na Segurança na região. “A polícia agiu rápido e prendeu o assaltante. A expectativa é grande de que agora a criminalidade vai diminuir”, comentou.

Assim como Tarcyo, seo João Bosco da Silva também considera muito importante a inauguração da Base Comunitária. Ele trabalha numa escola municipal localizada ao lado da sede da Base a ser inaugurada nesta sexta-feira e acredita que as famílias se sentirão mais protegidas. “É muito bom, importante, vai melhorar”, disse o servidor municipal.

Na semana em que lançou o Plano de Ações de Segurança Pública, um plano de medidas emergenciais para enfrentar a criminalidade, o governador de Mato Grosso Silval Barbosa, faz a sua primeira visita ao interior do Estado, após a posse no cargo, para levar obras e ações na área de segurança para o Comando Regional 5, que atende municípios da região do Araguaia.

O comandante regional, coronel Valdemir Barbosa, no cargo há dois anos e três meses, explica que o combate ao tráfico de drogas é a principal ocorrência, e atualmente furtos a residências e comércio também têm incomodado a população. Mas a atuação da força de segurança tem sido eficaz. “Todos os homicídios foram solucionados”, destacou cel Barbosa.

SEDE DO BATALHÃO – O governador Silval Barbosa inaugura também nesta sexta-feira a reforma da sede do 2º Batalhão e do Comando Regional 5. De acordo com o comandante da Regional Leste, o governo investiu cerca de R$ 50 mil na obra de reforma dos alojamentos, refeitórios, auditório, pintura, instalações hidráulicas, entre outros.

Na avaliação do comandante do 2º Batalhão, coronel Paulo Costa, o investimento se traduz na qualidade dos serviços prestados para a população. “Quando cobramos produtividade temos que dar condições dignas de trabalho. Um ambiente adequado faz com que o efetivo se sinta valorizado”, argumentou cel Paulo Costa.

O governador Silval Barbosa já está em Barra do Garças visitando pontos turísiticos da cidade. Sua agenda começa às 8h30, com a inauguração da reforma da sede do Batalhão, em seguida ocorre a instalação do GGI-M. Logo após a comitiva se dirige para a inauguração da Base Comunitária e posse dos presidentes dos Conselhos de Segurança.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23775/visualizar/