Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 15 de Abril de 2010 às 17:19

    Imprimir


Juventude Popular Socialista de Mato Grosso reuniu nesta quinta-feira (15.04) com o deputado Percival Muniz
Juventude Popular Socialista de Mato Grosso reuniu nesta quinta-feira (15.04) com o deputado Percival Muniz

A Coordenação da JPS (Juventude Popular Socialista de Mato Grosso) se reuniu esta manhã desta quinta-feira, dia 25, com o deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS, para manifestar apoio da juventude ao Movimento Mato Grosso Muito Mais, que está colocando o empresário Mauro Mendes (PSB) como pré-candidato ao governo do Estado e conta com outras siglas como o PDT e PV.

Eles dissram a Muniz que na reunião diretório regional programdada para noite desta quinta-feira, a partir das 18 horas, no auditório Licinio Monteiro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, irão defender o partido feche questão no apoio à candidatura de Mauro Mendes.

Segundo o estudante universitário, Luciano Regis, um dos três coordenadores gerais, a JPS definiu pelo apoio ao Movimento Mato Grosso Muito Mais, pois entende que eles não podem ficar omissos nesse momento de decisão do partido e sobre o futuro do Estado.

“Inicialmente, definimos que ficaríamos acompanhando o processo para tomar uma posição somente em junho. Mas, o quadro político é muito dinâmico e nós avaliamos que o PPS que construiu, juntamente com outras siglas, esse projeto Mato Grosso Muito Mais, que é o melhor para Mato Grosso, não podemos abandoná-lo agora”.

Com este posicionamento, ele acrescentou que a juventude do PPS defende que a sigla defina logo o caminho que seguirá na eleição de 2010 e, com isso, continue sendo protagonista no processo eleitoral do estado. “A juventude não quer ficar omissa e avaliamos que para o nosso partido é fundamental definir logo sua posição em favor de continuar na construção do projeto Mato Grosso Muito Mais, consolidando a candidatura de Mauro Mendes”.

O deputado Percival Muniz disse que ficou satisfeito com a decisão  da juventude. Salientou, ainda, que as divergências de opiniões dentro de partidos políticos são normais, pois a política é feita de discussões. “Mas, o Partido Popular Socialista trabalha pelos interesses do Estado e, unido, tem a capacidade de contribuir para transformar, de melhorar a realidade”, afirmou o presidente, destacando que confia que a sigla conseguirá construir a unidade até as eleições de 2010. “Estamos trabalhando para isso e esperamos nesta reunião já tirar um indicativo do que pensa a maioria do partido”.

Percival lembrou ainda que o partido em Mato Grosso está “fechado” para apoiar a candidatura à presidência do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O presidente do PPS reiterou ainda que a nacional do partido não se opõe a um eventual apoio ao empresário Mauro Mendes – porque nos estados a sigla tem autonomia. O diretório regional do PPS é formado por 45 titulares e 15 suplentes






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23785/visualizar/