Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 28 de Março de 2010 às 11:22

    Imprimir


O construtor Claudio de Jesus Costa, 41 anos, foi assaltado ontem, por volta das 18h15, no Jardim Maria Vindilina II próximo ao ginásio de esportes. Ele disse para a polícia que um homem ligou, se identificou como Rogério e que precisava executar uma obra no fundo do ginásio do bairro pedindo para que fosse até o local ver o projeto. Logo que a vítima chegou no local, três homens, um deles armado com revólver, anunciaram o assalto e mandaram que entrasse em sua caminhonete S-10, cinza, placas HAN 8737, e o levaram para uma mata na Estrada Claudia. Claudio relatou que foi espancado e amarrado. Ficou várias horas deitado sendo vigiado por um dos bandidos. Hoje de madrugada, por volta das 2h o assaltante que lhe vigiava saiu do local. Claudio conseguiu escapar e procurou socorro.

Os bandidos levaram a caminhonete, a carteira com documentos, R$ 170, um cordão de ouro e uma pepita. A vítima reconheceu, por fotos,um dos acusados. É Janderson René Pereira de Oliveira, 28 anos. Ele, sua namorada e um amigo foram presos por volta das 22h30, na rua Rio Verde, no Jardim Maria Vindilina II, acusados de porte ilegal de arma. A prisão ocorreu quando a Polícia Militar realizava rondas no bairro e se deparou com 3 pessoas em atitude suspeita, já que ao avistar a polícia um deles havia jogado uma algema para fora. A PM abordou os mesmo e encontrou um revólver calibre 38, 15 munições e a carteira de habilitação de Cláudio de Jesus Costa.

Os suspeitos disseram aos policiais que viram um assalto, próximo ao ginásio do bairro, e outros homens levaram o construtor. Janderson mostrou o documento da vítima para a namorada que o reconheceu como sendo seu vizinho e argumentam que estavam indo na mata procurá-lo. A polícia investiga a versão deles. Os três foram encaminhados para a delegacia, acusados de porte ilegal de arma.

A PM comunicou a polícia na região e a caminhonete foi localizada, ainda de madrugada, por volta das 3h, estacionada na avenida principal em Colíder (160 km de Sinop). Dois acusados continuam foragidos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23911/visualizar/