Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 19 de Março de 2010 às 17:43

    Imprimir


Candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar em Cuiabá podem se inscrever até hoje. Os interessados na disputada de uma das 10 vagas oferecidas devem procurar o Conselho Municipal de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente(CMDCA), que fica no cruzamento das ruas 12 de Outubro e Batista das Neves, 305, centro(enfrente o Cemitério da Boa Morte).

Dois, dos seis Conselhos Tutelares, os dos bairros CPA e Planalto, estão preparando eleições para o dia 28 deste mês. A presidente do Conselho, professora Edvair Pereira Alves, explicou que a extensão do prazo, que terminaria na quarta-feira passada, deve-se a necessidade de apresentação de uma série de documentos, incluindo certidões, cuja emissão demanda um tempo considera.

Podem se candidatar ao cargo pessoas com idade igual ou superior a 21 anos, ensino médio completo, em dia com as obrigações eleitorais, sem antecedentes criminais, que já prestaram serviços em programas ou projetos sociais relacionados à criança e ao adolescente(por no mínimo três anos) como voluntárias ou remuneradas, que moram na área de abrangência do Conselho no qual disputa a vaga, entre outras exigências.

Os conselheiros serão escolhidos pelo voto direto e ganharão um salário de R$ 1,2 mil para trabalhar 8 horas diárias, fazer plantões em finais de semana e feriados, conforme escala elaborada pelo CMDCA e compartilhada pelos 30 conselheiros do município.

Participam da escolha somente os eleitores que possuem título inscrito na zona eleitoral de abrangência do Conselho. O cumprimento dessa exigência terá de ser comprovada pelo eleitor com a apresentação do título e da carteira identidade no momento da votação.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24003/visualizar/