Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 12 de Março de 2010 às 17:58

    Imprimir


O empresário Mauro Mendes anunciará na próxima terça-feira, dia 16 de março, se será ou não pré-candidato ao governo do Estado. A decisão de antecipar o anúncio, previsto para o final do mês de março, foi tomada após reunião com as lideranças regionais do PSB e cerca de 15 pré-candidatos, no início da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, onde a comitiva de Mato Grosso participa de um seminário organizado pela direção Nacional do partido.

 

“Resolvi antecipar minha decisão tendo em vista o apelo feito por meus companheiros de partido e o compromisso do grupo de que estamos todos juntos”, disse Mendes.  Para ele essa união será determinante para sua decisão final. “Senti o comprometimento que precisava dos meus colegas de partido de que, se eu fizer esta escolha, poderei contar com todos no mesmo barco”, frisou. Segundo Mauro Mendes sua decisão de assumir a pré-candidatura majoritária depende agora de algumas conversas com aliados políticos e alguns partidos, além da família.

Conforme o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, os socialistas ponderaram a importância desta decisão o quanto antes a fim de fortalecer  o projeto da majoritária. “Deixamos claro para o Mauro Mendes que estaremos juntos com ele para o que der e vir”, afirmou. Os socialistas procuraram convencer o companheiro de partido de que o projeto, encabeçado pelo PSB e que conta com o apoio do PDT, PPS, PMN, PV e PRTB é a alternativa certa para Mato Grosso. “Existe muito para ser conquistado por meio de nossas ações”, declarou com entusiasmo.

Ao final da reunião o clima entre os participantes era de otimismo em torno da decisão do empresário. “Acreditamos em uma notícia favorável ao nosso projeto na próxima terça-feira. O Mauro demonstrou muita tranquilidade e confiança em tudo o que foi passado a ele”, disse ex-prefeito de Juara e pré-candidato na região do Vale do Arinos, Oscar Bezerra. Para ele Mauro foi municiado com a segurança que precisava. Agora a decisão cabe a ele. “Mas temos a expectativa de que sua resposta seja positiva”, concluiu.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24077/visualizar/