Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 11 de Março de 2010 às 11:55

    Imprimir


Proporcionar mais qualidade de vida, combatendo a desigualdade social e a vulnerabilidade das famílias moradoras do bairro Nova Fronteira. Com este propósito foi lançado na tarde desta quarta-feira (10.03), a implantação do projeto social “Depende de Nós”.

Conforme a coordenadora do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social do Jardim dos Estados Isabel, o projeto faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Promoção e Assistência Social através do CRAS/Jardim dos Estados e parceiros que visa melhorar a qualidade de vida, através de cursos profissionalizantes e benefícios voltados a cada bairro.

“Após uma visita aos moradores do bairro e avaliação pela equipe técnica, percebemos a necessidade de ações imediatas no combate a desigualdade social dessas famílias que moram na região, então decidimos unir forças com a comunidade e implantar o projeto social”, relata.

O projeto irá beneficiar 28 famílias, com diversos serviços entre eles: instalação de orelhão, levantamento na deficiência de iluminação pública e coleta de lixo e qualificação profissional básica como: reciclagem em pneus, horta caseira, plantas medicinais, jardinagem, plantio de mudas de árvores frutíferas e de sombra, culinária regional, panificação, marcenaria e cursos na área da beleza. Haverá também ações voltadas às crianças que residem no local como: implantação do projeto Policia Mirin e Agente Ambiental Mirin.

No lançamento do projeto social houve diversas apresentações culturais, além da entrega de mudas de árvores e presentes para as crianças.





Fonte: Secom/VG

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24092/visualizar/