Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sábado - 15 de Outubro de 2016 às 07:24
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto por: Anellize Tozetto
Entre Janelas conta a história de um menino e seu melhor amigo, um cachorro chamado Pitu!
Entre Janelas conta a história de um menino e seu melhor amigo, um cachorro chamado Pitu!

A 7° Mostra Internacional de Teatro Infantil termina este fim de semana, mas ainda dá tempo de assistir alguns espetáculos. O Cine Teatro Cuiabá recebe neste sábado (15), a Cia Tato de Criação Cênica, do Paraná, para o espetáculo Entre Janelas, às 17h. A entrada é um brinquedo novo ou usado em bom estado e o espetáculo é livre para todas as idades.

O espetáculo traz uma reflexão sobre o lugar da tecnologia na vida das crianças. “Conviver com a tecnologia sem esquecer valores universais, como amizade. Ingressar pelo mundo virtual sem deixar de olhar para o mundo a nossa volta. Essas são algumas das questões que o espetáculo suscita de forma simples e leve”, adianta Dico Ferreira, diretor.

Entre Janelas conta a história de um menino e seu melhor amigo, um cachorro chamado Pitu! Uma amizade feita de brincadeiras no quintal. Mas um dia o menino ganha um computador. Na janela do notebook ele abre várias outras janelas e pode ir a qualquer lugar sem sair de seu quarto. Do lado de fora, Pitu espera por um momento de brincadeira, mas seu companheiro agora não tem mais tempo para ele, está muito impressionado com seu novo amigo tecnológico. O menino terá, então que descobrir uma forma de reconectar-se ao seu velho amigo.

Vem Pra Arena

A Miti também estará no Vem Pra Arena, com dois espetáculos que encerram a 7° edição da mostra. Sábado às 17h30, o Teatral Grupo de Risco sobe ao palco principal do evento com A Princesa Engasgada. No domingo (16), às 18h, o Grupo Monofoliar, de Mato Grosso, com seu Mel de Melão, encerra a Miti 2016 em grande estilo.

Com patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e da Caixa Cultural, a 7° Miti integra o Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso e segue com programação intensa até dia 16 de outubro, com diversos espetáculos e uma curiosa Oficina de Brinquedos Populares. Consulte a programação completa da mostra em www.mostrainfantil.com.br.

Serviço

Espetáculo “Entre Janelas” - Cia Tato de Criação Cênica (PR)

Dia: 14/10 (sábado)

Local: Cine Teatro Cuiabá

Horário: 17h

Ingresso: Um brinquedo novo ou usado em bom estado

Ficha Técnica: Direção: Dico Ferreira / Adaptação: Eduardo Santos e Dico Ferreira / Concepção cênica: Tato Criação Cênica / Atores / bonequeiros: Eduardo Santos e Carolina Maia / Bonecos e objetos de cena: Eduardo Santos / Figurinos: Luciana Falcon / Trilha sonora: Marcelo Oliveira / Cenotécnica: Tim Santos.

Programação

O Concerto da Lona Preta

Trupe Lona Preta - SP

Dia: 15/10 (sábado) em Nossa Senhora do Livramento

Local: Praça de eventos

Dia: 16/10 (domingo) em Nova Brasilândia

Local: Praça Nossa Senhora Aparecida

Horário: 18h

Entrada: 1 brinquedo

A Princesa Engasgada

Grupo Teatral de Risco – MS

Dia: 15/10 (sábado)

Horário: 18h

Local: Arena Pantanal

Entrada: 1 brinquedo

Entre Janelas

Tato Criação Cênica - PR

Dia: 15/10 (sábado)

Horário: 17h

Local: Cine Teatro Cuiabá

Entrada: 1 brinquedo

Mel de Melão

Monofoliar - MT

Dia 16/10 (domingo)

Horário: 18h30

Local: Arena Pantanal

Entrada: 1 brinquedo

11 a 16 DE OUTUBRO DE 2016

A oficina "Brinquedos Populares" tem como objetivo construir brinquedos tradicionais brasileiros, proporcionando ao professor/educador ferramenta para o resgate da cultura, do fazer manual e para a transformação de consumidor para produtor de arte e entretenimento.

Horário: 14h às 17h30m

Local: Auditório do Museu de Arte de Mato Grosso (Rua Barão de Melgaço, 3565 Centro - Cuiabá/MT)

Público Alvo: Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Educadores e demais interessados.

Ministrante: Micheli Sierra





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24727/visualizar/