Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quinta - 20 de Outubro de 2016 às 08:12
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Divulgação/Humor do Mato

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros terá quatro dias seguidos onde o riso e a graça vão predominar. Começa nesta quinta-feira (20/10) e vai até o domingo (23/10) a 8ª edição do Festival Humor do Mato. As atrações são nacionais e regionais, enquanto a diversão é garantida.

Os espetáculos vão começar todos os dias às 20h e os ingressos já estão sendo trocados (confira abaixo como trocar). Na abertura, um show regional e um nacional. Nos dias seguintes, três apresentações por noite: uma prata da casa e a outra "importada".

Com essa programação, o público cuiabano terá a oportunidade de assistir espetáculos cômicos protagonizados por 22 artistas regionais e mais quatro artistas de outros estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais). A programação completa pode ser conferida ao final desta matéria.

Desde a sua primeira edição, em 2003, o Humor do Mato trabalha e difunde o gênero mais popular das artes cênicas: A comédia. O festival é uma realização do Instituto Leverger, com a produção da Nico e Lau Produções.

Esta edição do evento traz como tema "rir ou não rir, eis a questão!", numa alusão ao dramaturgo britânico William Shakespeare, que ajudou a popularizar a linguagem do teatro popular e da comédia no mundo inteiro. E, claro, considerando que em 2016 o mundo inteiro está celebrando os 400 anos da morte de Shakespeare.

Além das apresentações no Teatro Zulmira, e além dos espetáculos, o Humor do Mato tem uma programação que abrange palestra e oficina. Também haverá espetáculos em outras cidades de Mato Grosso. A programação detalhada nesse sentido pode ser conferida em humordomato.blogspot.com.br . Mais informações também podem ser obtidas por meio dos telefones (65) 99975 5513 e (65) 3627 1244.

Ingressos para Teatro Zulmira

A Assembleia Legislativa é parceira deste evento, através da Sala da Mulher. O ingresso custa dois quilos de alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão distribuídos a instituições filantrópicas pela Sala da Mulher.

O Teatro Zulmira Canavarros, o que abriga a maior plateia em Mato Grosso, tem 769 lugares. Para evitar maiores transtornos nos dias do Festival, a partir desta quarta-feira, até a sexta-feira, os interessados podem trazer os dois quilos de alimentos e trocar por ingressos (até quatro por pessoa) no saguão de entrada da Assembleia Legislativa.

A troca pode ser feita das 15 até as 18 horas nos três dias, no saguão principal do Legislativo, e na quinta e na sexta, após as 18h, os ingressos continuarão a ser trocados nas dependências do Teatro Zulmira. Já no sábado e no domingo a troca começa, no próprio teatro, a partir das 15 horas.

Programação (todos os dias começa a partir das 20h)

- Dia 20/10 (quinta)

Cerimônia de Abertura

Pedro Manso

Nico e Lau

Taty Baracatty

Dia 21/10 (sexta)

Maloka

Totó Bodega

Creissieweverson

André D´Lucca

- Dia 22/10 (sábado)

Nerso da Capitinga

Penélope e Xô Dito

Bastiana Cacerense

- Dia 23/10

Eri Johnson

Pitu

Alma de Gato





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24826/visualizar/