Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 21 de Novembro de 2016 às 07:13
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Entre os dias 21 e 25 de novembro, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, realiza atividades voltadas à celebração do mês da Consciência Negra e visitas guiadas que se estendem ao Museu Histórico, patrimônio histórico ao lado do Palácio da Instrução, onde funciona a Biblioteca. Trata-se do evento “Negro, Literatura e Sociedade Brasileira”.

A programação que interliga dois dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura contará com visitação à exposição da artista Gilda Portella e Mostra do Acervo da Sala Afro, todos os dias das 12h às 18h. Durante a semana também serão realizadas visitas guiadas à Biblioteca, das 13h às 16h30.

Depois de recepcionar o público, a equipe da Biblioteca fala sobre a história do Palácio da Instrução, enquanto são apresentados os acervos das salas temáticas. Às 14h30, o público participa de uma oficina de práticas educativas de conscientização. Logo, o grupo segue para visitação no Museu Histórico, às 16h30.

Momento de reflexão, a palestra “Luta pela Afirmação da Identidade Étnica” será realizada pela militante do movimento negro, Silviane Ramos Lopes no dia 21, às 14h30, no Auditório da Biblioteca Estevão de Mendonça. A participação em todas as atividades pode ser agendada pelo telefone (65) 3613-9240.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25636/visualizar/