Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quinta - 10 de Março de 2016 às 11:50
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A exposição que homenageia um dos grandes nomes das artes plásticas de Mato Grosso, Clóvis Irigaray, segue com a programação paralela a todo vapor, especialmente, com a participação ativa dos outros sete artistas convidados que integram a mostra Irigaray Arte Cidade.

Todos, além de realizarem visitas guiadas com alunos da rede pública e privada de Cuiabá, também ministram oficinas voltadas ao público. Nesta quinta-feira (10) é o fotógrafo Rai Reis quem entra em cena.

No seu espaço na exposição, ele levou afinco a proposta da interação da arte com a cidade, apresentando fotografias que englobam três grandes pilares da Cuiabania: a arquitetura, a cultura e os grandes artistas regionais. Com seu estímulo, o visitante explora a memória de algumas paisagens de Cuiabá de maneira surpreendente e encantadora.

E é justamente sobre o processo criativo que desenvolve em seus trabalhos que ele vai tratar nesta ocasião. “Vamos pensar juntos sobre a composição artística da fotografia, tendo a pesquisa como ponto de partida”, explica.

As oficinas são oferecidas gratuitamente e realizadas no auditório do Palácio da Instrução, das 14h às 17h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas via internet ou pelo telefone 3025-3221 do Museu de Arte de Mato Grosso, que realiza o evento em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Programação

No dia 17 de março, o artista Babu SeteOito, reconhecido pelas inúmeras intervenções a céu aberto na cidade, ensinar os participantes a produzir obras em stencil.

Dia 23 de março, o chapadense Renato Campello, explora as técnicas de desenho, tão amplamente exploradas em suas obras que retratam paisagens do Cerrado mato-grossense.

No dia 6 de abril, Luís Segadas trata da reutilização de objetos recicláveis na produção de obras artísticas, em Coletas.

Por fim, em 14 de abril, o inventivo fotógrafo, Heitor Magno, trata de Imagens Poéticas. Reconhecido internacionalmente, Heitor revela seu processo criativo ao se empenhar em obras surrealistas que baseiam-se na fotografia e na sobreposição de imagens.

Serviço

Retrato de Cuiabá com Rai Reis - 10/03 (Quinta-feira) / das 14h às 17h / 20 vagas

Stencil Art com Babu Seteoito - 17/03 (Quinta-Feira) / das 14h às 17h / 15 vagas

Técnicas de Desenho com Renato Campello - 23/03 (Quarta-Feira) / das 14h às 17h / 15 vagas

Coletas com Luís Segadas - 06/04 (Quarta-Feira) / das 14h às 18h / 20 vagas

Imagens Poéticas com Heitor Magno - 14/04 (Quinta-feira) / das 14h às 17h / 15 vagas

Todas oficinas serão ministradas no auditório do Palácio da Instrução, localizado na Rua Antônio Maria, 151, Centro, Cuiabá-MT. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2866/visualizar/