Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 13 de Junho de 2017 às 06:49
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: JLSiqueira/ALMT

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), garantiu o apoio da instituição para realização da 4ª Bienal de Arte Moderna de Mato Grosso.

Em reunião com integrantes da Associação Cuiabana de Belas Artes (Acuba), responsável pela promoção do evento, na tarde desta segunda-feira (12), Guilherme Maluf destacou a importância de valorizar a arte e a cultura regionais. “A Assembleia vai contribuir com muita alegria para realização da bienal. Temos artistas de vanguarda em Mato Grosso e essa é uma oportunidade de tornar os seus trabalhos conhecidos por todos. Além de valorizar a arte e a cultura daqui, um evento como esse gera emprego e renda e movimenta a economia”, disse o parlamentar.

Segundo a presidente da Acuba, Odete Venâncio, a 4ª Bienal de Arte Moderna de Mato Grosso está prevista para acontecer em outubro, em Cuiabá, e deverá contar com a participação de artistas regionais e nacionais. “O principal objetivo da bienal é promover a inserção de Mato Grosso no cenário nacional da arte, por isso precisamos do apoio do poder público. Agradecemos o carinho com o qual o deputado Maluf nos recebeu e o empenho em viabilizar o nosso projeto”, declarou.

O secretário-adjunto de Turismo do Estado, Luiz Carlos Nigro, também assegurou o apoio do Executivo. “Um evento como esse gera resultados positivos ao estado, por isso deve ser visto como um investimento”, frisou.

Também participaram da reunião a produtora cultura Zilda Barradas, a tesoureira da Acuba, Heleninha Botelho, e o secretário de Comunicação da ALMT, Raoni Ricci.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30815/visualizar/