Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 16 de Junho de 2017 às 07:50
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Maurício Barbant/ALM

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe neste sábado (17), às 18 horas, a 8ª edição do Fisk com apresentações musicais dos alunos das três escolas Fisk, de Cuiabá. O evento tem parceria da Sala da Mulher e do Teatro, por isso o ingresso é a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula de Oliveira todos os alimentos arrecadados no evento serão doados para instituições de caridade. A meta é levar cultura aos cidadãos cuiabanos, além de estimular a solidariedade.

O coordenador do evento, Weverson Faleiros, disse que o Fisk Idol é inspirado no formato de um reality show norte-americano. Os alunos se inscrevem para cantar em inglês ou espanhol e passam por um processo seletivo. Os classificados ensaiam durante as audições que acontecem nos meses que antecedem o evento. No dia do evento, os alunos apresentarão as canções ensaiadas e serão avaliados por um corpo de jurados formado por profissionais de música. O desempenho dos alunos no evento valerá como nota da última avaliação oral neste semestre.

O evento contará ainda com algumas apresentações especiais da equipe Fisk, dos alunos dos estágios infantis, e também dos jurados. Além de incentivar os alunos a praticarem o idioma que estão estudando e aperfeiçoarem seus talentos musicais, o Fisk Idol tem como objetivo despertar a consciência social dos alunos e da sociedade em geral por meio da doação de alimentos para entidades filantrópicas.

Sobre a empresa, Weverson informou que a primeira escola da rede de franquias Fisk em Cuiabá foi aberta em 1976. Depois disso, a Fisk cresceu e se expandiu na capital mato-grossense, contando hoje com três unidades na cidade. Além de línguas estrangeiras, a escola oferece também os cursos de informática e português para brasileiros.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30907/visualizar/