Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 19 de Junho de 2017 às 07:10
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Divulgação
Programação especial para o público infantil no Zulmira Canavarros
Programação especial para o público infantil no Zulmira Canavarros

Está confirmada a data de 22 de junho (quarta-feira), às 15 horas, a última apresentação da temporada do projeto “ Filhos do Cerrado” que ocorria aos domingos à tarde. Agora, as escolas públicas e particulares que queiram trazer seus alunos para curtir o espetáculo "Contação de História" com Alicce Oliveira podem agendar pelo telefone (65) 98111-2277 com a produtora Poliana Queiroz. O projeto foi pensado para ofertar um momento lúdico e divertido ao público infantil. A entrada é social, podendo ser um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Alicce Oliveira explica que o espetáculo narra experiências vivenciadas por uma criança. A peça é ambientada numa fazenda com bichos e até uma casa abandonada que, no imaginário daquela menina, se trata de uma casa mal assombrada. “Tudo é uma grande viagem pelo universo de uma criança que cresceu na fazenda em meio a animais e outras experiências que a gente conta com fala e música”, diz Alicce.

Entre as narrativas está “O Caso do Bolinho”, história em que a vovó faz um bolo e o coloca para esfriar na janela. A visão do bolo lindo e fofinho faz com que todos os bichos passem a disputar a guloseima. Daí em diante é uma festa de animação com animais correndo pela fazenda que também tem rios, flores e uma diversidade de ambientes que encantam.

O espetáculo tem duração média de 60 minutos e tem um final revelador... Quem afinal seria essa menina que mora na fazenda? Essa descoberta e vários momentos de magia e beleza esperam o público no dia 22, às 15 horas, no palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros com a contação de história de Alicce Oliveira.

Contação de História encerra a temporada do projeto Filhos do Cerrado que já apresentou Cabeçasodoletas.com, do grupo Comadança, e Mel de Melão do grupo Monofoliar. Segundo Poliana Queiroz o objetivo é manter o projeto por longas temporadas. As próximas já estão previstas para os meses de agosto e outubro de 2017. “ Vamos preparar algo lúdico, divertido, especial para que a criança tenha sempre a alegria de estar no teatro”, disse Queiroz.

O QUE: Contação de História com Alicce Oliveira

QUANDO: 22 de junho às 15 horas

ONDE: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

COMO: Agendamento escolar com Poliana Queiroz – 98111 2277





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30949/visualizar/