Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quarta - 19 de Julho de 2017 às 08:56
Por: Redação TA c/ MPE-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso, realizará nesta quarta-feira (19), às 19h, lançamento da peça teatral “Até Quando”, do projeto Reconstruindo Sorrisos. A iniciativa busca prevenir a prática de alienação parental. O evento ocorrerá no auditório da Instituto Federal de Mato Grosso, no bairro Rota do Sol, em Sorriso.

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, o roteiro da peça, que será encenada pela equipe de teatro do Departamento de Cultura do município, foi adaptado pela Companhia Teatral de Dionisos Teatro, de Joinville (SC), denominado “Dividindo eu”.

“Vamos utilizar o teatro como maneira de instigar as pessoas sobre a reflexão destes problemas. Estamos trabalhando com prevenção e orientação. Nos casos em que a orientação não for suficiente faremos ajuizamento de ações para responsabilizar na forma da Lei 12.312 - a Lei da Alienação Parental - aqueles que tiveram incorrendo nesta prática, vitimando crianças”, garante o promotor de Justiça.

Segundo ele, a peça teatral será encenada nas escolas do município. O projeto Reconstruindo Sorrisos inclui, também, a realização de blitz educativa e palestras. O objetivo é levar informações sobre o assunto para a população já que, segundo pesquisas, 90% das pessoas desconhecem o tema, apesar de grande parte já ter vivenciado ou presenciado as consequências e traumas gerados pela alienação, onde crianças e adolescentes são as principais vítimas em meio a separação dos pais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31738/visualizar/