Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 28 de Agosto de 2017 às 13:21
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Protásio de Morais
Os encontros possibilitarão o aprendizado de várias técnicas a serem desenvolvidas no picadeiro,
Os encontros possibilitarão o aprendizado de várias técnicas a serem desenvolvidas no picadeiro,

Mestres da arte circense de grandes centros artísticos, como o Brasil, Canadá, Espanha e Argentina integrarão o corpo técnico de curso oferecido pelo Ponto de Cultura Em Cena Escola de Palhaços. As inscrições já estão abertas.

As aulas gratuitas serão ministradas no centro cultural Casa Cuiabana, equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, com duração de sete meses e com aulas de segunda-feira a sexta-feira. Os encontros possibilitarão o aprendizado de várias técnicas a serem desenvolvidas no picadeiro, palco e rua.

O idealizador do projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Ilson Oliveira, trabalhará pela formação de novos profissionais das artes circenses, com foco na linguagem do palhaço.

“Ao certo o curso qualificará novos profissionais e aperfeiçoará os que já desenvolvem atividades nesta área. Teremos durante sete meses encontros semanais voltados a conteúdos variados, como acrobacias, malabares, técnica vocal, expressão corporal e sonorização cênica, dentre outros”, destaca o diretor da Cia Theatro em Cena que idealiza o projeto em parceria com a associação cultural Em Cena Escola de Artes de Cuiabá.

Para participar do processo seletivo os interessados devem entregar o material de inscrição, pessoalmente, no centro cultural Casa Cuiabana, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Já para os que residem no interior de Mato Grosso, o material de inscrições pode ser encaminhado via Correio, para o endereço. Em ambos os casos, até o dia 15 de setembro de 2017.

A relação dos candidatos aprovados será divulgada na página oficial da Cia Theatro em Cena, no dia 25 de setembro, mas para reforçar, o contato será feito ainda por telefone e e-mail. A Casa Cuiabana fica na avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes, CEP: 78010-100. As aulas serão de outubro de 2017 a maio de 2018.

No material de inscrição deverá conter documentos diversos, tais como dados pessoais com telefone, e-mail, cópia de RG, CPF e comprovante de residência; Carta de intenção com explanação sobre a importância de especializar-se nesta área e termo de disponibilidade e compromisso. A idade mínima para participar é de 18 anos.

Mais informações pelo telefone 65 9978-6162.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32504/visualizar/