Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 23 de Fevereiro de 2016 às 15:41
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A exposição Irigaray Arte Cidade segue com a série de oficinas previstas em uma extensa programação que promove pela interação de público e artistas. Nesta quinta-feira (25) é a vez do artista plástico Elias de Paula repassar seus conhecimentos aos alunos interessados em se aprofundar na técnica do desenho.

Das 14 às 17 horas, ele ministra a oficina “Introdução de luz e sombra no desenho”, com vagas gratuitas e limitadas a 15 pessoas. A ação será desenvolvida no auditório do Palácio da Instrução, onde segue em cartaz a mostra que homenageia Clóvis Irigaray.

De acordo com Elias de Paula, o conteúdo está ligado à introdução de luz e sombra no desenho. “Cada um dos presentes vai desenvolver um desenho ao tempo em que vou revelando como fazer as linhas e eliminá-las com luz e sombra”, explica.

Bate papo

Logo depois da oficina, um novo momento de comunhão. Trata-se de mais uma edição do ciclo de bate papo Arte Contemporânea: Diálogo com a Cidade, a partir das 19h30, no qual os presentes são chamados a discutir a relação entre a produção artística e com o ambiente em que os cidadãos se relacionam.

Nesta edição sob mediação de Elias de Paula serão convidados o ator Ivan Belém, o diretor teatral Carlos Roberto Ferreira, o ator Vital Siqueira e o professor de artes Jeferson Bertoloti. Cada um deles relata também sua experiência. No encontro anterior, os convidados Habel dy Anjos e Margarete Xavier falaram sobre a necessidade da inserção da arte no cotidiano escolar e vislumbraram estratégias para superar os obstáculos. Irigaray também esteve entre os presentes.

As inscrições para a oficina de Elias de Paula e as próximas, estão abertas e podem ser realizadas via internet, pelo link http://bit.ly/1Tk7ZVJou ainda, pelo telefone 3025 3221, do Museu de Arte de Mato Grosso, que realiza o evento em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

No dia 10 de março, é a vez do fotógrafo Rai Reis. Já no dia 17, o artista Babu SeteOito, reconhecido pelas inúmeras intervenções a céu aberto na cidade, ensina os participantes a produzir obras em stencil.

Dia 23 de março, o chapadense Renato Campello explora as técnicas de desenho, característica de suas obras que retratam paisagens do Cerrado mato-grossense.

No dia 6 de abril, Luís Segadas trata da reutilização de objetos recicláveis na produção de obras artísticas, em Coletas.

Por fim, em 14 de abril, o inventivo fotógrafo Heitor Magno trata de Imagens Poéticas. Reconhecido internacionalmente, Heitor revela seu processo criativo ao se empenhar em obras surrealistas que se baseiam na fotografia e na sobreposição de imagens.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3253/visualizar/