Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quarta - 04 de Outubro de 2017 às 18:42
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O Univag Centro Universitário irá receber sete oficinas, das 11 anunciadas pelo Pantanal Cozinha Brasil. O evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro no Centro de Evento Pantanal. A Cozinha Experimental do Univag vai ser palco para a chef Manu Bufarra, a naturalista Bela Gil, os chefs regionais Marcelo Contrin, Jhuan Schneider, Felipe Fogaça e Tarso Quadros, além de oficinas com tecnologia em equipamentos para cozinha. O Univag recebe também a homenageada da edição, a quituteira mais famosa de Mato Grosso, com seu Bolo de Arroz Cuiabano, dona Eulália.

O Pantanal Cozinha Brasil tem o intuito de fomentar e valorizar a gastronomia e cultura regional, chefs e ingredientes da região trazendo novas técnicas e tendências gastronômicas sem perder a regionalidade.

A ideia é promover um intercâmbio das novas técnicas e produtos culinários do país com Mato Grosso e ao mesmo tempo apresentar a história, cultura e produtos mato-grossenses para o Brasil através dos convidados nacionais que vão participar do evento.

A chef Manu viajou o mundo, trabalhou com chefs renomados no Estados Unidos, Itália e Dina­marca. De volta ao Brasil, abriu seu próprio restaurante no Paraná. A chef coloca diariamente sua alma e coração na chamada cozinha autoral, de sua cabeça e experiências surgem pratos surpreendentes de sabores e sentidos. Manu ministrará uma oficina prática de gastronomia com degustação com tema “Cozinhando com a terra: conceito, ingredientes e sustentabilidade”.

A naturalista e apresentadora de TV Bela Gil, conhecida por sua vontade de ver as pessoas comendo melhor, ministrará a oficina “O Brasil pelas mãos de Bela Gil”. A chef também é autora três livros, o último deles, ‘Bela Cozinha Ingredientes do Brasil’, foca em um cardápio totalmente vegano.

Confira a programação no Univag:

Dia 09- chef Marcelo Cotrim e Dona Eulália

No dia 09 de outubro, o chef Marcelo Cotrim e a personagem gastronômica regional homenageada do Pantanal Cozinha Brasil 2017, Dona Eulália, vão ministrar uma oficina com o tema ‘É Bem Mato Grosso, Tradição e Inovação’, seguida de degustação.

Dia 10 - chef Manu Buffara, Felipe Fogaça, Jhuan Schneider e práticas de equipamentos, com Ângelo de Souza e Fábio Chargas.

No dia 10 de outubro a Cozinha Experimental Univag recebe quatro oficinas. Às 8h e às 14h, os consultores Ângelo de Souza e Fábio Chargas, ministrarão a oficina de panificação com tema: ‘Produtos da Panificação Moderna, Tecnologia no Ultracongelamento’. A chef Manu com a oficina ‘Cozinhando com a terra: conceito, ingredientes e sustentabilidade’ e às 14h os chefs Felipe Fogaça,Jhuan Schneider ministram a oficina: ‘Jacaré – Exótica carne do Pantanal e cortes de gado pantaneiro’. Todas as oficinas terão degustação.

Dia 11 - chef Bela Gil e Tarso Quadros

O chef Petissier Tarso Quadros abre o terceiro dia de oficinas práticas com o tema ‘Doces com Glamour: como transformar doces simples em sofisticas sobremesas’. E para encerrar, a chef Bela Gil ministrará a oficina ‘O Brasil pelas mãos de Bela Gil’, às 10h.

Confira a programação completa e inscrições para oficinas práticas e palestras no site

www.pantanalcozinhabrasil.com.br.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33097/visualizar/