Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 16 de Fevereiro de 2016 às 16:39
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A partir do dia 18 de fevereiro, a exposição Irigaray Arte Cidade chega a uma nova etapa. Além das visitações monitoradas, profissionais e apreciadores das artes - especialmente, artistas em potencial - vão ter a oportunidade de dialogar com todos os sete destaques da mostra, que acompanham Irigaray nesta empreitada.

Oferecidas gratuitamente e realizadas no auditório do Palácio da Instrução, as oficinas integram a programação paralela da exposição – das 14h às 18h - e levantam discussões sobre técnicas artísticas diversas, do mosaico ao desenho, passando por potencialidades artísticas da contemporaneidade, como é o caso do stencil e da fotografia.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas via internet, ou ainda, pelo telefone 3025 3221, do Museu de Arte de Mato Grosso, que realiza o evento em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

De acordo a diretora executiva do Museu de Arte de Mato Grosso, Viviene Lozzi destaca a importância da aproximação entre público e artistas. “É um momento muito importante para esta grande empreitada artística, uma bela oportunidade de interação e troca de vivências. O público aprende com o artista e vice-versa”.

Programação

Já nesta sexta-feira, 18, Marcus Levy se envereda pela arte milenar do mosaico, que em sua obra, traz uma nova roupagem. Em seu trabalho exposto na mostra, a exemplo, Marcus Levy colhe imagens de obras diversas de Irigaray para compor telas e suportes multifacetados.

A seguir, no dia 25 de fevereiro, Elias de Paula discorre sobre o tema Luz e sombra, tão presentes em suas peças hiper-realistas.

No dia 10 de março é a vez do fotógrafo Rai Reis discutir o processo criativo e composição artística da fotografia, tendo a pesquisa como ponto de partida.

Já no dia 17 de março, o artista Babu SeteOito, reconhecido pelas inúmeras intervenções a céu aberto na cidade, ensinar os participantes a produzir obras em stencil.

Dia 23 de março, o chapadense Renato Campello, explora as técnicas de desenho, tão amplamente exploradas em suas obras que retratam paisagens do Cerrado mato-grossense.

No dia 6 de abril, Luís Segadas trata da reutilização de objetos recicláveis na produção de obras artísticas, em Coletas.

Por fim, em 14 de abril, o inventivo fotógrafo, Heitor Magno, trata de Imagens Poéticas. Reconhecido internacionalmente, Heitor revela seu processo criativo ao se empenhar em obras surrealistas que baseiam-se na fotografia e na sobreposição de imagens.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3454/visualizar/