Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 04 de Maio de 2018 às 17:58
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), em parceria com a Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio do Sindicato de Produtores Rurais do município papa banana, juntos, realizam treinamentos para pequenos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.

Somente em maio, mês que a cidade completa 288 anos de existência, cinco realizações estão programadas para acontecer, entre cursos e capacitações, na sede pacata cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, e em longínquas comunidades rurais.

Na próxima sexta-feira (04.05), às 19 horas, o Senar patrocina o “Cinema na Praça” em Livramento. O evento será na sede municipal - Praça Fernando de Barros (Praça de Eventos).

De 07/05 a 09/05, o curso de ‘Boas práticas de produção na avicultura’, será oferecido na Associação Comunitária da comunidade rural - Ninho das Águias.

No período de 14/05 a 18/05, outro curso em ‘Transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne suína’, será ministrado no Centro Comunitário da comunidade de Ribeirão dos Cocais.

Já o curso de ‘Produção de hortaliças folhosas’, será ofertado de 21/05 a 25/05, aos descendentes de quilombolas de Mata Cavalo de Cima. O curso acontece na sede da associação.

O curso de ‘Inclusão digital rural em Word e Excel básico’, acontece de 21/05 a 25/05, na comunidade de Ninho das Águias. Porém, desta vez será ministrado na Escola Municipal - Monte Hermon.

Mais informações poderão ser obtidas pelo fone: (65) 3041-7169, ou por E-mail - (sindnslivramento@famato.org.br).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35232/visualizar/