Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 07 de Maio de 2018 às 15:35
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Divulgação

Situada cerca de 32 km da capital, Cuiabá, o município de Nossa Senhora do Livramento pode até ser considerado pequeno e é, em termo populacional, porém é um grande germinador de ricas histórias e de pessoas inteligentes. Cidade fundada através do povoamento de Cocais, no século XVIII, ainda guarda parte da sua história.

Claro, que parte dessa grande história se perdeu em 1930, quando o interventor Armênio de Moraes queimou todos os documentos e livros antigos da Prefeitura, argumentando que dali em diante começaria uma vida nova.

No dia 21 deste mês (maio), o município completa 288 anos de existência. O pacato lugar de pouco mais de 12 mil habitantes, além de guardar suas riquezas culturais, é um exímio expoente de aparentes sossegados, contudo, pessoas de raciocínio lógico: terra de notáveis.

Inserida na região conhecida hoje por Baixada Cuiabana, Livramento possui características peculiares e um dos mais ricos acervos históricos da cultura de Mato Grosso. É um dos municípios mais antigos do Estado e tem uma cultura muito própria.

Confira programação alusiva ao aniversário:

Convite aniversario da cidade





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35254/visualizar/