Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 22 de Janeiro de 2016 às 15:07
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A juíza titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane de Arruda, remarcou para fevereiro o depoimento do ex-deputado José Riva (sem partido). A oitiva estava prevista para às 14h30 desta sexta-feira (22) mas foi adiada para análise de novos documentos anexados ao processo.

Riva é acusado de ser o chefe de um suposto esquema que teria lesado os cofres da Assembleia em R$ 9,6 milhões, decorrentes de uma dívida de um seguro contratado pelo Legislativo, na década de 90, junto ao antigo Bamerindus Companhia de Seguros e seu depoimento será baseado nesse acontecimento.

Entenda o caso

A Operação Ventríloquo teve início com a delação premiada do advogado Joaquim Fábio Mielli Camargo, que representava o HSBC.

Segundo o MPE, o então presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, teria determinado o pagamento de uma dívida na integralidade de R$ 9,6 milhões, em face ao banco HSBC, relativa a débitos em atraso da contratação de seguros saúde para os servidores da Casa de Leis, desde que metade do montante fosse desviado para o grupo organizado pelo ex-parlamentar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3980/visualizar/