Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quarta - 20 de Janeiro de 2016 às 10:34
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MT) firmaram uma parceria para garantir descontos de 30% a 60% nas diárias de hotéis de Cuiabá e Várzea Grande durante o Carnaval Cuiabano 2016.

A proposta atende a uma solicitação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo intermediada pelo secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, e tem como objetivo atrair o maior número de visitantes durante as festas de Momo, principalmente de outros estados do Brasil e das diferentes regiões de Mato Grosso.

Durante o carnaval, vários eventos vão movimentar a Capital e a cidade industrial de Várzea Grande. Estão programados desfiles de blocos e escola de samba, na Avenida Mato Grosso, além de bailes carnavalescos e outros pontos de animação em bares tradicionais e restaurantes. 

A programação inclui bailes carnavalescos na Praça da Mandioca e desfile dos blocos Banana da Terra, Tradição do Araés, Boca Suja e Unidos do Porto.

O município será responsável exclusivamente pela realização da festa na Praça da Mandioca entre os dias 5 e 9 de fevereiro, assim como o desfile de blocos e escola de samba na Avenida Mato Grosso, previsto para o dia 9 de fevereiro.

Este ano o carnaval nos bairros Parque Cuiabá, CPA II, Pedra 90 e Guia será feito pelos presidentes e Associações de Moradores. A prefeitura dará apoio fornecendo som e auxílio para a liberação de alvarás junto ao Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) e Secretaria de Meio Ambiente.

“Nos últimos dois anos, o carnaval centralizado tem atraído muitas pessoas e isso fez com que houvesse esta preocupação em atender bem os turistas, começando por preços acessíveis em hospedagens”, explicou Alberto Machado, secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá. 

De acordo com o gerente geral do Slaviero Executive Cuiabá e diretor da ABIH-MT, Aníbal Tomáz,a promoção tem início no dia 4 de fevereiro e poderá se estender até o dia 20 em alguns hotéis.

“A disponibilidade de hotéis com preços atrativos para os eventos, auxilia na permanência do turista por mais tempo em nossa cidade. Buscamos com esta ação ter um aumento de até 10% de ocupação em comparação com o ano passado”, disse Aníbal. 

CONFIRA ABAIXO A LISTA DE ALGUNS HOTÉIS QUE OFERECERÃO DESCONTOS

Águas Quentes, Alvorada, Bandeirantes, Diplomata, Fazenda, Global, Paiaguás, Palace, Pousada Penhasco, Veneza, Taiamã, Hotel Deville, Hotel Presidencial, Delmond, Delcas, Sansaed, Roari, Slaviero Executive, Slaviero Slim e Gran Odara.Alguns deles vão trabalhar com tarifas de fim de semana diferenciadas, então o turista poderá encontrar variações de preços.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4026/visualizar/